sábado, 9 de julho de 2011

09 de julho, 2011

Brasileira é eleita Miss Itália no Mundo

Silvia Novais, baiana de 23 anos, já havia sido Miss São Paulo em 2009.

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Brasileira é eleita Miss Itália no Mundo

Silvia Novais, Miss Itália no Mundo
Mundo - A baiana Silvia Novais, de 24 anos, eleita Miss Itália no Mundo 2011, diz que se sentiu bastante à vontade durante um passeio em Roma nesta quinta-feira (7).

"Recebi um calor impecável. Tanta cordialidade e afeto. Me senti completamente em casa", disse Silvia, eleita Miss na última segunda-feira (4), em fala publicada no site do evento. Ela foi cumprimentada por moradores e turistas que a reconheceram do concurso, televisionado pela emissora italiana "RAI1".

Silvia já havia vencido no Brasil como Miss São Paulo na edição de 2009 do concurso de beleza. Na época, ela chegou a dizer que não se acha bonita em entrevista ao G1.

Promovido pela organização do evento, o passeio por Roma incluiu visitas a pontos turísticos e uma sessão de fotos com atores italianos e uma tradicional vespa italiana, modelo de motocicleta muito popular no país.

Nascida em Salvador (BA) em 4 de dezembro de 1986, a Miss Itália no Mundo 2011 tem 1,77 m de altura, olhos e cabelos negros. Ela se formou em educação física e eventualmente trabalha como modelo em São Paulo.

Os pais dela são do Maranhão. Seus avós por parte de pai, Maria Francesca da Silvia e Francesco Milani, são italianos originários de Florença.


Fonte: G1
      109 já pessoas leram essa noticia
09 de julho, 2011
 
53 morrem em queda de avião

Aeronave tentava pousar no aeroporto de Kisangani quando se acidentou. Pelo menos 53 morreram, diz aérea; 40 teriam sido resgatados com vida.

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

53 morrem em queda de avião
Boeing 727 da empresa

 
 
Mundo - Um avião que levava 112 pessoas caiu nesta sexta-feira (8) quando tentava pousar no aeroporto internacional de Kisangani, na República Democrática do Congo, segundo informações passadas pela empresa aérea congolesa Hewa Bora.

Um diretor da Hewa Bora afirmou que já foram registrados 53 mortos no acidente. "Cinquenta e três é a última informação que tenho", disse o chefe executivo da Hewa Bora, Stavros Papaioannou, por telefone, ressaltando que o número pode ser alterado em breve.

Lambert Mende, porta-voz do governo, informou da capital do país africano, Kinshasa, que 40 pessoas teriam sido resgatadas com vida dos destroços do Boeing 727.

"O acidente ocorreu a cerca de 200 metros do aeroporto de Kisangani durante uma tentativa de pouso em meio a forte chuva. Já removemos 40 sobreviventes do local", disse Lambert, afirmando que a operação de resgate segue procurando vítimas.

"O piloto tentou pousar, mas aparentemente eles não tocaram a pista de decolagem", disse o chefe executivo da empresa aérea.

Kisangani é a terceira cidade mais populosa do país, com mais de 680 mil habitantes. Ela está localizada em meio às florestas tropicais da República Democrática do Congo.

Problemas com segurança
A Hewa Bora aparece em uma lista de empresas aéreas banidas de realizar voos dentro da União Europeia devido a preocupações de segurança, assim como todas as outras empresas de transporte certificadas da região central da África, que possuem um dos piores históricos de segurança no mundo.

Fonte: G1
109 de julho, 2011

Três padres acusados de abuso sexual são julgados

Eles foram denunciados por coroinhas que teriam sido molestados por eles.

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Brasil - Os padres Luiz Marques, Edílson Duarte e Raimundo Gomes estão sendo julgados, nesta sexta-feira (8), pelos crimes de abuso sexual na Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca (AL). Eles foram indiciados em abril do ano passado, por exploração sexual de adolescentes e pelos crimes de ameaça e importunação ofensiva ao pudor. Os religiosos foram denunciados por três antigos coroinhas, que teriam sido molestados por eles quando eram crianças.

A Promotoria da Infância e da Juventude de Arapiraca ofereceu denúncia à Justiça. A audiência de instrução é presidida pelo juiz João Luiz Azevedo Lessa. O processo segue em segredo de Justiça. Testemunhas de acusação e de defesa serão ouvidas nesta sexta-feira. Os três religiosos serão os últimos a prestar depoimento.

Durante a investigação policial no ano passado, o Vaticano chegou a reconhecer que os três sacerdotes brasileiros eram suspeitos de molestar crianças e que seriam investigados pela cúpula católica. Os três também estão sendo submetidos a um processo canônico sobre o caso.

O bispo de Penedo (AL), dom Valério Breda, afastou os dois monsenhores e o padre das atividades paroquiais em Arapiraca. Em nota divulgada no ano passado, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informou sobre o afastamento dos religiosos de suas funções eclesiásticas e a instauração de um Processo Administrativo Penal, de acordo com o Código de Direito Canônico.

No texto, o bispo disse "reprovar, de forma irrestrita e com o coração despedaçado pela vergonha e pela tristeza, os fatos, mesmo que ainda não provados".


Fonte: G1
09 de julho, 2011

Destroços encontrados são do avião desaparecido

Nenhum corpo foi encontrado no local.

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Destroços encontrados são do avião desaparecido

Modelo do avião desaparecido há 9 dias
Santarém - A equipe de busca da Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou no final desta tarde que os destroços encontrados são os do avião Sêneca da empresa W&J táxi aéreo que desapareceu há 8 dias.

Segundo informações do gerente de segurança operacional da empresa aérea, Sérgio Bentes, nenhum corpo foi encontrado, por isso a equipe não descarta a possibilidade dos tripulantes estarem perdidos na floresta em busca de alguma comunidade.

A aeronave estava sendo procurada na área onde a última posição dela foi reconhecida pelo sistema, há 160 quilômetros do Sul de Tiriós.

Bentes ainda informou que apesar dos destroços serem da aeronave, as buscas pelos quatro tripulantes continuam.
09/07/2011 as 09h07min       45 já pessoas leram essa noticia

Jader recorre ao STF para tentar garantir diplomação

STF entendeu que a chamada Lei da Ficha Limpa não se aplica ao pleito de 2010


compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Pará - O candidato ao Senado Federal pelo Pará Jader Barbalho interpôs recurso (agravo regimental) contra a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que no último dia 1º negou liminar na Ação Cautelar (AC) 2909, na qual ele pedia o deferimento de seu registro de candidatura. Jader Barbalho quer que o Supremo garanta sua diplomação no Senado.

O candidato teve seu registro indeferido com base na chamada Lei da Ficha Limpa. A decisão foi mantida pelo STF no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 631102, realizado em 27 de outubro do ano passado.

De acordo com sua defesa, com o julgamento do RE 633703, realizado pelo STF em março deste ano, quando os ministros entenderam que a LC 135/2010 não devia ser aplicada às eleições 2010, a Corte deve rever a decisão no caso de Jader Barbalho.

Para seus advogados, a decisão proferida pelo ministro Ricardo Lewandowski contrariou expressa recomendação feita em decisão do Pleno desse colendo Tribunal, criando situação de grave dano ao direito do agravante de exercer o mandato obtido nas urnas.

De acordo com a defesa do político, o contexto fático milita a favor de Jader, pois o registro de sua candidatura foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral com fundamento na Lei Complementar 135/2010. Como o STF entendeu que a chamada Lei da Ficha Limpa não se aplica ao pleito de 2010, a defesa pede que seja deferido o registro de Jader.

Mandado de Segurança

No mesmo dia, a defesa impetrou um Mandado de Segurança (MS 30735) contra a decisão do ministro Lewandowski. Alegando que a chegada do recesso levará a uma previsível demora na apreciação, pelo Plenário da Corte, do agravo interposto contra a decisão monocrática na Ação Cautelar, os advogados pedem a concessão de liminar para garantir a diplomação do candidato, viabilizando sua posse.
Fonte: Supremo Tribunal Federal

 09 de julho, 2011

Resolução 23.344/2011 sobre o plebiscito no Pará é divulgada pelo TSE


urna Sempre em cima do lance dos acontecimentos sobre a criação dos novos Estados, Val-André Mutran comenta o Artigo 2º da Resolução nº 23.344/2011, publicada hoje (08) pelo TSE. Confira:
O Art. 2º diz: Serão submetidas a todos os eleitores cadastrados na circunscrição do Estado do Pará as seguintes perguntas:
a) Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?
b) Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?
§ 1º – Os números 55 e 77 corresponderão à manifestação positiva ou negativa às perguntas apresentadas na urna eletrônica.

O§ 2º é que dirime a dúvida. “A ordem como as perguntas figurarão na urna eletrônica, bem como a correspondência positiva ou negativa das combinações numéricas de que trata o parágrafo anterior, serão sorteadas, no mês de agosto.” Ou seja, a ordem das perguntas na urnas e se é o 55 ou 77 que corresponderão ao SIM ou ao Não como opção ao eleitor, serão definidos apenas em agosto através de sorteio no TSE.
Não podemos sair por ai fazendo adesivos com 55 ou 77. Só em agosto isso será possível.

09 de julho, 2011

Abertura do III Festival de Dança de Parauapebas anima público

Com palmas, cantarolando ou fazendo alguns movimentos corporais, o público participou alegremente da abertura do III Festival de Dança de Parauapebas. A exibição de 14 apresentações realizadas na noite de ontem, na Praça de Eventos, foram do ballet ao forró.


A mostra de dança, que vai de 07 a 09 de julho, conta com apresentações de participantes das oficinas e também de outros grupos que se inscreveram para o evento, como o da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), que exibiu a coreografia de Kissy Ferreira, inspirada pela música Beatriz, de Chico Buarque.

Elizabeth Nascimento Rocha, mãe de uma das pequenas bailarinas que se apresentaram na abertura do Festival, ressaltou a importância da oficina. “Foi maravilhosa, minha filha já faz ballet e aprendeu muitas técnicas novas com as professoras”.


De acordo com Cláudio Feitosa, secretário municipal de Cultura, a cidade tem vários grupos de dança e o Festival é uma maneira de estimular ainda mais essa expressão cultural, além de apresentar outros tipos de manifestações artísticas.

Marijony Ribeiro faz parte de um público fiel que acompanha o Festival de Dança. “Eu participo desse evento desde 2010 e vejo que a cada ano melhora, adorei ter visto hoje apresentações de danças que representam a cultura paraense, matei um pouco da saudade”, disse, referindo-se à apresentação do grupo Kuarup.

Texto: Karine Gomes – ASCOM PMP

09 de julho, 2011

 
A Copa Extremo Sul do Pará de 2011 inicia-se dia 3 de setembro com o jogo entre as seleções de Xinguara x Rio Maria, às 20:00. Nessa data haverá desfile das seleções que disputarão a competição. O presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes de Lima, confirmou presença. O superclássico em Xinguara, leva o presidente da Liga Esportiva, Paulo Gomes de Almeida, a planejar uma grande programação para o torcedor. Flores e Bannach, decidiram participar da competição e serão incluídos na tabela.

Grupo A: Xinguara, Rio Maria e Sapucaia.
Grupo B: Redenção, Cumaru e Conceição.
Grupo C: Água Azul, Ourilândia, São Félix e Tucumã.

1º rodada
03/09/2011 – sábado
Grupo A, Xinguara x Rio Maria, às 20:00.

07/09/2011 – quarta-feira
Grupo B: Redenção x Cumaru, às 16:00
Grupo C: Ourilândia x Tucumã, às 16:00 e Água Azul x São Félix, às 16:00.

2º rodada
11/09/2011
Grupo A: Rio Maria x Sapucaia, às 16:00
Grupo B: Cumaru x Conceição, às 16:00
Grupo C: Ourilândia x Água Azul, às 16:00, e São Félix x Tucumã, às 16:00

3º rodada
17/09/2011 - sábado
Grupo A: Sapucaia x Xinguara, às 20:00
Grupo B: Conceição x Redenção, às 20:00

18/09/2011 – domingo
Grupo C: São Félix x Ourilândia, às 16:00e Tucumã x Água Azul, às 16:00

RETURNO
4º rodada
25/09/2011
Grupo A: Rio Maria x Xinguara, às 16:00
Grupo B: Cumaru x Redenção, às 16:00
Grupo C: Tucumã x Ourilândia, às 16:00 e São Félix x Água Azul, às 16:00

5º rodada
01/10/2011
Grupo B: Conceição x Cumaru, às 20:00
Grupo A: São Félix x Rio Maria, às 20:00

02/10/2011
Grupo C: Água Azul x Ourilândia, às 16:00 e Tucumã x São Félix, às 16:00

6º rodada
08/10/2011
Grupo A: Xinguara x Sapucaia, às 20:00

09/10/2011
Grupo B: Redenção x Conceição, às 16:00

GRUPO C: Água Azul x Tucumã, às 16:00 e Ourilândia x São Félix, às 16:00

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Conceição: AAPP vai disputar competições internacionais em São Paulo


A escolinha de futebol AAPP, de Conceição do Araguaia, vai disputar duas competições internacionais neste mês. Ambos os torneios terão a participação de equipes de vários estados e de outros países, como Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Para as duas competições foram selecionados 46 atletas, de 12 á 16 anos, que serão acompanhados por quatro membros da comissão técnica.

De 9 á 17 de julho os pontepretanos disputam a Copa Pan Americana, em Nova Europa-SP, competição promovida pela Liga Mercosul, entidade reconhecida pela Conmebol. Ainda no mês de julho, de 19 á 25, a AAPP participa da Copa Ecológica do Mercosul, em Londrina- PR, competição realizada pela empresa esportiva Dom Bosco Promotion. Empresários e olheiros ligados a grandes clubes brasileiros e de outros países estarão acompanhando as competições e observando os atletas em busca de novos talentos para o futebol.

Em virtude de parceria envolvendo a AAPP e o São Paulo Futebol Clube, antes das duas competições os atletas pontepretanos vão disputar jogos amistosos contra equipes de base do clube paulista, no Centro de Treinamento do tricolor localizado em Cotia.
(Delmiro Silva)

sábado, 9 de julho de 2011

Conceição: Empreendedores aprendem manipulação de pratos à base de peixes

O SEBRAE e a Secretaria Municipal de Turismo de Conceição do Araguaia acabam de realizar um curso de manipulação de pratos a base de peixes. Ministrado pelo biólogo Claudio Brandão, de Rondônia, especialista em piscicultura e pratos á base de peixes, o referido curso transcorreu nos dias 5 e 6, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com 20 participantes e carga horária de 18h.

Durante o curso os participantes, todos empreendedores da culinária local, foram capacitados para o preparo dos seguintes pratos: costelinha crocante, filé de tambaqui, filé de tambaqui no urucum, lasanha, moqueca, nhoque, pirão, tambaqui frito, tambaqui no requeijão cremoso, tambaqui no saco e torresminho de couro. Todos á base de peixes redondos, como pacu, caranha, tambaqui e outros típicos de criação em cativeiro.
(Delmiro Silva)

  09 de julho, 2011

Prefeitura de Xinguara vai construir três academias de saúde

Maquete da academia de saúde
A Prefeitura de Xinguara, através da Secretaria Municipal de Saúde vai construir três academias de saúde, nos bairros Itamarati, Marajoara II e Tanaka. O objetivo é oferecer melhor qualidade de vida à população da cidade. A obra será financiada pelo Governo Federal e tão logo os recursos estejam disponíveis, as academias começam a ser construídas. O prefeito José Davi Passos já assinou a adesão da prefeitura ao projeto.   Fonte/Ed. Brito

sexta-feira,9 de julho de 2011

Caçamba tomba e atinge muro de residência

Nesta sexta-feira (8), pela manhã, um caminhão caçamba que presta serviço para a Produza, empresa responsável pela construção da Avenida Antonio Pedrozo, bairro Centro, Xinguara, acabou tombando carregada de terra. No acidente a caçamba derrubou o muro de uma residência, sem causar danos pessoais.
O motorista da caçamba, Mizael Soares, contou que tinha parado o veiculo para descarregar um carrada de terra, só que por causa da ondulação da rua, a caçamba ficou um pouco pendida para o lado direito, provavelmente esse tenha sido o motivo dela ter tombado.   A caçamba foi retirada do local içada por uma retroescavadeira.   Fonte/Ed. Brito

sexta-feira, 8 de julho de 2011

08/07/11

Consumidor vai ter a conta de energia no ato da leitura

CELPA GerenteEsteve em visita de cortesia ao CORREIO DO TOCANTINS, na última terça-feira (5), o novo superintendente regional da Celpa, Raimundo Conde. Ele assume com a missão de aproximar mais a empresa dos cerca de 350 mil consumidores de 40 municípios do sul e sudeste do Estado, sob a responsabilidade da Superintendência Regional, com base em Marabá. E também implementar medidas e ações para minimizar problemas como a interrupção de fornecimento, alvo de reclamações nas duas regiões.


Na oportunidade, Conde falou do lançamento, ocorrido ontem, quarta-feira (6), do novo sistema de emissão de faturas, agora impressas imediatamente após a leitura do medidor e entregue na mesma hora ao consumidor.


Raimundo Conde veio acompanhado do coordenador da área comercial da Celpa, Pedro Pinto; do coordenador do processo de leitura, Cleyton Castro; e pelo responsável por novas tecnologias, Cleyton Casemiro.

Ele explica que até a última terça-feira (5), o leiturista ia ao domicílio e anotava os dados do medidor, e só três dias após a fatura era emitida e entregue ao consumidor. Mas, desde ontem, o leiturista, munido de impressora térmica, após anotar as informações do medidor, processa esses números e emite no ato a fatura, na presença do consumidor.


“Com isso, o cliente pode acompanhar o processo, saber quanto vai pagar e como está seu consumo naquele mês e até conferir se a leitura está correta”, afirma Conde.

A impressão simultânea é possível porque os leituristas vão trabalhar com dois equipamentos: um destinado à leitura do consumo, e outro, à impressão da conta. Nos condomínios, a conta será colocada num envelope oxibiodegradável lacrado e entregue na portaria.


A meta é de que até o mês de setembro todas as unidades consumidoras residenciais, comerciais e industriais de baixa tensão já estejam recebendo o novo modelo de fatura. No Pará, isso equivale a 908 mil unidades, 85% do total do Estado. Os 15% restantes correspondem aos clientes da classe rural e atendidos em alta tensão, que continuarão recebendo a fatura pelo sistema convencional.

O superintendente regional da Celpa pede ao consumidor que mantenha o medidor de energia elétrica na parte externa de sua residência a fim de facilitar a leitura e a emissão dos talões de luz. 
Do Correio do Tocantins

 08/07/11

Alerta: greve poderá afetar plebiscito sobre a criação do Tapajós e Carajás

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ricardo Ferreira Nunes, disse que a greve dos funcionários do tribunal, iniciada no último dia 15 de junho, é a única coisa que mais o preocupa em relação ao plebiscito que vai ouvir a população paraense sobre a divisão territorial do Estado para a criação dos estados do Tapajós e Carajás.


“É um fato assustador e preocupante (a greve), espero que se resolva logo e não venha a se refletir na consulta plebiscitária”, afirmou Ricardo Nunes, ontem, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO.


Mas essa não é a única preocupação dele. A previsão orçamentária de R$ 7,8 milhões para a realização do plebiscito, marcado para o dia 11 de dezembro deste ano, não será suficiente para cobrir todas as despesas da consulta popular. “Vamos precisar de mais recursos com certeza”, disse o desembargador que já providenciou ao setor de planejamento uma atualização orçamentária para ser enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que repassará os recursos para o TRE.


Ricardo Nunes se preocupa ainda com a segurança do plebiscito. Ele já se reuniu com a Polícia Militar e o governo do Estado para tratar do reforço policial no dia da consulta. Ele afirmou que também haverá com certeza a participação de tropas do Exército para dar mais tranquilidade ao evento. “Estamos contando com a boa vontade do TSE para liberar a força federal”, afirmou o desembargador.


Eleição - Segundo Ricardo Nunes, o plebiscito será realizado como uma eleição normal. Ele disse que só está aguardando que o TSE divulgue o calendário com as normas de propaganda e os prazos para deferimento do registro das frentes que participarão da consulta e para regularização de títulos eleitorais para o caso dos eleitores que deixaram de votar nas últimas eleições.“Será uma eleição como qualquer outra”, afirmou Ricardo Nunes.
Fonte: Blog do Piteira

08/07/11

Justiça manda Ibama devolver bens de madeireira fechada no Pará

A Justiça Federal no Pará determinou que o Ibama devolva máquinas e equipamentos da madeireira M.P.Torres, uma das 12 empresas fechadas pelo órgão ambiental na semana passada em Nova Ipixuna, no sudeste do Pará.
A operação foi montada após o assassinato do casal de extrativistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo. Eles viviam num assentamento do município. Segundo o Ibama, todas as madeireiras da cidade cometeram ilegalidades, como venda e exploração de madeira ilegal.

A madeireira entrou com ação na Justiça e conseguiu uma liminar na terça-feira (5). A decisão que determina a devolução das máquinas, no entanto, não permite que a empresa volte a operar. Na decisão, o juiz federal Hugo Sinvaldo da Gama Filho diz que a madeireira não teve o direito de defesa respeitado. Caso descumpra, o Ibama fica sujeito a multa diária de R$ 1.000. Cabe recurso à decisão.

A M.P.Torres já havia sido multada três vezes anteriormente. De acordo com o Ibama, a madeireira ocupava o mesmo endereço e usava o mesmo maquinário de outra empresa que está embargada desde 2007 e tem nove multas, que passam de R$ 280 mil.
Ainda segundo a autarquia, na última inspeção os fiscais identificaram corte de madeira sem autorização e desrespeito a condições da licença ambiental. A*Folha* não conseguiu localizar um representante da M.P.Torres. Ao menos mais uma empresa fechada pelo Ibama ajuizou ação na Justiça.
Fonte: Folha.com

  08 de julho, 2011

Sul do Pará: Turistas enfrentam dificuldades para chegar às praias

As belezas naturais do rio Araguaia no sul do Pará contradizem com a falta de infraestrutura das cidades ribeirinhas, das estradas que na sua maioria são sem asfalto e os preços altos dos hotéis e alimentação. Mesmo assim, o período de férias na região motiva os turistas a procurarem as praias de Conceição do Araguaia, Santa Maria, Santana e Floresta. Com exceção de Conceição do Araguaia, que se chega pelo asfalto, às demais cidades ribeirinhas ao rio Araguaia, só tem acesso pelas estradas de chão e perigosas.

Para chegar à cidade de Santa Maria das Barreiras é preciso percorrer 100 quilômetros em estrada de chão e com muita poeira o que possibilita inúmeros acidentes nos fins de semana. Porém, o sacrifício é compensado pela praia limpa e água clara e rasa. O município recebe milhares de turistas do sul do Pará e do Tocantins.

A praia no município de Floresta fica localizada na vila Vela Vista à beira do rio Araguaia, divisa com o Tocantins. Do lado tocantinense existe a cidade de Pau Darco, porta de entrada para a praia que fica do lado paraense. A movimentação de “voadeiras” é intensa nessa época. Porém para alcançar a praia pelo lado paraense é necessário percorrer 90 quilômetros em estrada sem asfalto, passando por Floresta do Araguaia.

A mesma situação vive Xinguara, pois para chegar ao Pontão, às margens do rio Araguaia, os turistas têm que percorrer cerca de 60 quilômetros em estrada sem asfalto. Barreiras dos Campos, em Santana do Araguaia, também vive o mesmo problema, pois são cerca de 45 quilômetros sem asfalto e muita poeira.

OUTRO LADO
Essa situação caótica não é vivida pelo lado do Estado do Tocantins, pois para alcançar as praias do rio Araguaia, de Caseara até Xambioá, todas as rodovias são pavimentadas, e com asfalto de qualidade. “Andar em estrada sem asfalto no Tocantins é quase impossível. Para todo lado que você vai tem asfalto”, frisou o pescador Raimundo Ribeiro da Silva, morador de Pau Darco, no Tocantins.
(Otávio Araújo)

 08 de julho, 2011



Saneatins acelera obra de ampliação de rede de água de Xinguara


As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Xinguara que está sendo construídas pela empresa de Saneamento do Estado do Tocantins – SANEATINS, em parceria coma Prefeitura Municipal de Xinguara, estão bem adiantadas.
Os técnicos da empresa calculam que está faltando menos de um quilômetro para terminar o serviço de construção da nova rede adutora de 200 milímetros. Também andam na mesma velocidade os trabalhos de aterro, limpeza da represa, e concreto da barragem.  
Quando a obra estiver pronta terá sua capacidade de vazão triplicada, o que vai permitir a ampliação da rede de água para milhares de novas residências.
O prefeito de Xinguara, José Davi Passos, esteve visitando as obras, nesta quinta-feira (7), onde confirmou que os bairros beneficiados com a ampliação da rede serão o Tanaka II, parte do Tanaka I, parte do Mariazinha, e parte do Novo Horizonte (pé do morro).
Davi visitou obras de ampliação de rede de água
Davi informou que essa ainda não é a represa definitiva, isso só será possível com novos investimentos, ele adiantou que estará viajando para Palmas, nos próximos dias, onde pretende tratar diretamente sobre o assunto com os engenheiros da empresa. 
Com informações de (Ed. Brito)

  08 de julho, 2011

Recesso da Prefeitura de Xinguara começa nesta segunda

O período de recesso administrativo da Prefeitura Municipal de Xinguara começa nesta segunda-feira (11) e vai até dia 24 de julho, conforme portaria 1151/11, de 7 de julho de 2011, da Secretaria de Administração da Prefeitura, assinada pela secretária Maria Moreira Barros Filha Queiroz. Ainda de acordo coma portaria, os serviços de limpeza, saúde e segurança dos prédios públicos funcionarão normalmente em plantões e revezamentos de servidores de cada área.   (Ed. Brito)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

06 de julho, 2011

Redenção: Briga de Celina e João Lúcio pode parar em Brasília


Meio milhão de reais era a petição do advogado, João Carlos Carmelengo Pantaleão, em processo movido pela então diretora do Detran de Redenção, Celina Alves de Oliveira Brito, contra o vereador João Lúcio (João Lucimar Borges) por danos morais. A briga na justiça, que começou em 2003 por causa de denúncias do vereador contra Celina relacionada à possível perseguição à classe de moto-taxistas e motoqueiros continua, só que atualmente nos tribunais de Belém podendo ir parar em Brasília no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na semana passada o advogado Carlos Eduardo Godoi, que defende o vereador João Lúcio, hoje presidente da Câmara Municipal de Redenção, comunicou seu cliente de mais uma decisão do processo. Godoi disse que terá que entrar com agravo para forçar o processo a subir para Brasília tentando diminuir o valor da condenação contra o vereador, uma vez que o mesmo perdeu em primeira instância.

Questionado sobre o processo, João Lúcio disse que vai lutar até a última instancia para não ter que pagar indenização. Ele diz que estava exercendo seu papel de vereador de defender a população, pois acreditava que a classe dos moto-taxistas e motoqueiros eram prejudicados. Celina Brito não foi localizada para falar sobre o assunto. Fonte/Otávio Araújo

  06 de julho, 2011

Área do projeto onça puma pode ser reintegrada à Água Azul do Norte

Água Azul do Norte vive um clima de expectativa em torno de uma possível reintegração de posse da área do projeto de níquel Onça Puma, da Vale do Rio Doce, no município de Ourilândia do Norte. O processo de reintegração da área já foi tramitado e julgado pelo STF, que foi favorável a Água Azul do Norte, restando agora às autoridades competentes fazerem cumprir a determinação do Supremo, devolvendo a área do projeto Onça Puma à população de Água Azul do Norte. A área em questão pertence hoje ao município de Ourilândia do Norte, que promete lutar até o fim para manter a área sob seu domínio territorial. Fonte/Otávio Araújo

  06 de julho, 2011

Baleado com seis tiros na rodoviária

Divino levou seis tiros
Divino Ribeiro, 27 anos de idade, natural de Ourilândia do norte, foi baleado com seis tiros de revólver disparados por um desconhecido, na madrugada desta quarta-feira, por volta de 1h30, quando se encontrava em um pit dog nos arredores da estação rodoviária de Xinguara. Conforme a polícia, Divino, após ser baleado, ainda correu tentando se livrar do acusado, mas veio a cair já dentro da rodoviária, clamando por socorro. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Redenção. Quanto o acusado, a polícia ainda não sabe o nome dele, mas reúne testemunhas na busca de identificá-lo. Sobre o motivo que levou Divino a ser baleado, também ninguém sabe. Fonte/Ed. Brito

  06 de julho, 2011

Acidente de trânsito deixa três mulheres feridas

Cruzamento com grande movimentação de veículos
Acidente entre uma camionete L200 e uma moto C100 BIZ, no cruzamento da Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco com a Rua Rio Araguaia, Centro, Xinguara, ocorrido na manhã desta quarta-feira, por volta das 7h, deixou três pessoas feridas, tendo uma delas quebrado a perna, e com sério risco de amputar o pé.
Pedaços da moto ficaram espalhados pelo chão
De acordo com policiais militares que fizeram a ocorrência, na moto estavam três mulheres, Edite Sousa Freitas, 45 anos, Gislene Alves dos Santos, 18 anos, e Leidiane de Sousa Silva, 18 anos. Todas foram levadas para o hospital pelo condutor da camionete, Raianderson Wesley Ferreira, 20 anos. A polícia apura as consequências do acidente. Fonte/Ed. Brito

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...