Xinguara sedia seminário sobre políticas públicas
Mais um seminário da Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Mulher (CPDM), foi realizado no interior do Pará. Desta vez, o município de Xinguara, situado no sudeste paraense, recebeu representantes dos municípios que compõem a região do Araguaia, para discutir políticas públicas para as paraenses. A conferência regional ocorreu na última quarta-feira, 10, e foi norteada pelo tema “Políticas públicas no estado do Pará: com todas as mulheres, por todos os seus direitos”.
Representantes dos municípios de Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Camuru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D’Arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia e Tucumã reuniram-se no Centro de Convivência do Idoso (CCI) para debater sobre o tema.
O evento realizado em Xinguara integra as 13 conferências regionais, que antecedem o encontro estadual. Proposta pelo Governador Simão Jatene, a IV Conferência Estadual será executada pela Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Mulher (CPDM), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com o Conselho Estadual de Políticas para as Mulheres. Intitulada “Miséria e pobreza das mulheres da Amazônia: desafios na superação das desigualdades sociais e de gêneros”, o evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, em Belém.
No próximo dia 25, a Coordenadoria realiza um novo debate referente aos encontros regionais. O município de Abaetetuba recebe novas integrantes dos municípios de Acará, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Moju, Oeiras do Pará e Tailândia. Com início previsto para as 8h, o encontro será realizado no centro “Maria do Pará”, da cidade-sede. (Agência Pará)