Nesta
matéria avaliamos o ano político eleitoral de 2014, onde escolhemos presidente,
governadores, senadores e deputados estaduais e federais.
Aqui
no Pará, de um lado Dilma, Lula, Jader e Helder Barbalho e de outro, o
governador Simão Jatene. No jogo das conquistas e vendas de ideias entre os
publicitários, a saber: do lado de Simão Jatene Orly Bezerra e equipe (todos
paraenses); do outro o baiano André Torreta e sua equipe.
Governador Simão Jatene e Miller D'oliveira |
Um
fator importante para a campanha da reeleição do governador Simão Jatene (PSDB),
no Estado do Pará, foi à interiorização de sua equipe de marketing, que trabalhou
de forma regionalizada suas estratégias de publicidade, com spots publicitários
dirigidos exclusivamente aos interesses dos eleitores, subdivididos por
ideologias de separatismo aceso pelo candidato peemedebista.
Neste
caso, o publicitário Orly Bezerra, contou com o apoio de grandes profissionais
que integraram a campanha nas regiões do Carajás e Tapajós. Aqui no Sul e
Sudeste, o publicitário político Miller D’Oliveira que atua na cidade de
Xinguara, foi o grande facilitador de ideias, para a campanha desde o primeiro
turno.
Antônio França - Repórter Cinematográfico, repórter Pelo Paulo e Miller |
O
publicitário bem conhecido, e com várias campanhas vitoriosas junto ao grupo do
PSDB/Pará, fez a ponte de ligação e a verticalização de ideologias serem
aceitas na grande região metropolitana (RMB) e nas demais cidades do Estado, facilitando
a convergência de agregação suficiente para a vitória em segundo turno.
A
chegada do publicitário na campanha foi possível, pelo conhecimento estratégico
regional bem como sua influencia política, principalmente com o Vice Governador
Zequinha Marinho (PSC), o prefeito Osvaldinho Assunção de Xinguara, e na esfera
governamental o secretario de comunicação Daniel Nardin e outros profissionais
da secretaria de comunicação do Pará.
Foto: Foto e Fonte: Manancial de Carajás
Nenhum comentário:
Postar um comentário