quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

NOVO FÓRUM

Tribunal de Justiça do Pará Realiza Lançamento da Pedra Fundamental para Construção do Novo Fórum em Xinguara

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará, com apoio da Prefeitura de Xinguara, realizou na manhã desta quinta-feira (29), a cerimônia de lançamento da pedra fundamental para construção do novo Fórum do município. Estiveram presentes na cerimônia, o juiz auxiliar da presidência do TJ-PA, João Batista Lopes do Nascimento; o secretário de administração do TJ-PA, Igor Abdon; o prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção; o juiz titular de Xinguara, Iran Sampaio; o presidente da OAB Xinguara, Cícero Sales, entre outras autoridades.
Maquete digital do Novo Fórum de Xinguara
O ato de descerramento foi realizado na área onde será construído o Fórum, localizada na Av. Xingu, Centro. O terreno que abrigará o prédio de cerca de 1.600 m² foi doado pela Prefeitura de Xinguara. De acordo com o TJ-PA o projeto da construção do Fórum é inovador, a estrutura contará com dois pavimentos, quatro varas cível e criminal, salão de júri, climatização, estacionamento para funcionários e para o público. O projeto segue o padrão de exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com orçamento liberado para a construção ainda este ano,  após a conclusão da obra,  Xinguara terá o segundo maior Fórum da região Sul do Pará, ficando atrás apenas da comarca de Marabá. 
Juiz João Batista representou a presidenta do Tribunal no evento
“Esse é um passo importante para aumentar a representação do poder judiciário em uma comarca grande como essa, a cidade esta em pleno desenvolvimento e a demanda acompanha esse crescimento” disse João Batista Lopes do Nascimento, juiz auxiliar da presidência do TJ-PA.
Prefeito Osvaldinho enaltece a construção do fórum em seu município
O prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, enfatizou a importância de uma nova sede do poder judiciário no município. “A cidade está crescendo em ritmo acelerado, a obra vai proporcionar a ampliação dos serviços prestados pelo poder judiciário em nossa região”, avaliou Assunção.

Advogados de Xinguara
Atualmente a comarca de Xinguara possui duas varas, cível e criminal, onde atende as demandas locais e da cidade vizinha de Água Azul do Norte. “Fazer de Xinguara uma comarca de referência nessa região é trazer benefício para todos, porque onde a justiça impera o progresso acompanha” declarou Adhemar Torres, oficial do cartório extrajudicial de Xinguara. 
Bel. Adhemar Pereira Torres discursa ao lado do prefeito Osvaldinho
Prefeito Osvaldinho enaltece a construção do fórum em seu município
O momento também foi comemorado pela OAB-PA, Subseção Xinguara, que afirma reivindicar por melhorias há bastante tempo. “A atual estrutura do Fórum de Xinguara é precária, já foi criada para o município a terceira vara e por falta de espaço adequado ela não funciona. Estamos comemorando porque iremos ter um espaço adequado para exercer nossa atividade, e a ampliação do serviço prestado por todos nós”, enfatizou Cícero Sales, presidente da OAB-PA, Subseção Xinguara. 

Postador: Manancial de Carajás, com informações de Mairla Lima (Ascom PMX)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...