terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MANIFESTAÇÃO/OAB


OAB de Xinguara realiza ato público contra o assassinato do advogado Jakson Silva de Parauapebas

Advogados OAB/Xinguara
A OAB Subseção Xinguara promoveu na tarde desta segunda-feira, 26, um ato público na frente de sua sede em protesto a onda de assassinatos que vem ocorrendo contra advogados no Estado do Pará. O movimento foi impulsionado pelo o assassinato do Presidente da OAB Subseção Parauapebas, Jakson Silva, na noite de sábado passado.
 
Advogado Jakson assassinado
Segundo o presidente da OAB Xinguara, Cícero Sales, este ato foi promovido de forma simultânea em todas as 25 subseções do estado. A OAB culpa o estado por não investigar e não prender os mandantes e executores dos crimes contras os advogados e por conta disso formulará denuncia contra o Estado perante a OEA (Organização dos Estados Americanos), requerendo punição daqueles que não cumprem como papel constitucional de oferecer segurança a população.

Manifestação em todo o Estado
A petição que denuncia o Estado será assinada no próximo dia 03 de fevereiro, às 10h, durante a primeira sessão do Conselho Nacional da OAB, e que reunirá todos os presidentes seccionais da Ordem, incluindo o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos. “Iremos abrir o ano jurídico da advocacia com um ato de desagravo contra a violência aos advogados paraenses, homenageando a memória dos colegas que tombaram.

Na ocasião, assinaremos a petição para a OEA reclamando contra o Estado brasileiro, por negligência quanto à proteção do profissional garantidor do Estado de Direito.”, afirmou Marcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente da OAB Nacional.

Postador: manancial de Carajás, com fotos da OAB e texto de Edmar Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...