terça-feira, 20 de março de 2012

Emater apresenta projeto do Cadastro Ambiental Rural no Xingu

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e representantes das prefeituras dos 11 municípios da área de abrangência do entorno da hidrelétrica de Belo Monte se reúnem na próxima quinta-feira (22) em Altamira, na altura da BR-230, a Transamazônica, para a apresentação do projeto Cadastro Ambiental Rural (CAR), nos municípios da região da cidadania do Xingu. 

O projeto implantado pela Emater atenderá a realização de mais de 19 mil CAR, voltados exclusivamente para agricultores familiares. Para o processo serão envolvidos 70 técnicos. O trabalho tem previsão de duração de um ano.

Para o cumprimento das metas estabelecidas serão executadas parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema),Instituto de Terras do Pará (ITERPA), Programa Municípios Verdes, Serviço Patrimonial da União (SPU), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), prefeituras municipais,Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e outros parceiros.

A iniciativa coloca em prática o Termo de Compromisso assinado, em janeiro de 2011, por diversos municípios paraenses junto ao Ministério Público Federal e o Governo do Pará, que estabelece o comprometimento com o desmatamento zero, além de realizar o cadastramento ambiental rural em pelo menos 80% da área territorial de cada municipalidade.


Da redação do manancial de carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...