quarta-feira, 28 de março de 2012

ACIAPA PROMOVE REUNIÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA

OAB cobra atuação rígida contra bocas de fumo na cidade


Depois da audiência pública realizada nesta segunda-feira (26) no auditório da Câmara Municipal de Xinguara, organizada pelo Ministério Público Estadual, agora foi à vez da Associação Comercial e Empresarial de Xinguara (ACIAPA) reunir seus diretores e autoridades da área de segurança pública da cidade, nesta terça-feira, no início da noite, para debater as questões que envolvem a segurança do cidadão xinguarense. 
Francisco George comandou a reunião
A reunião contou com advogados, empresários, representantes da OAB, Polícia Militar, Polícia Civil, Maçonaria, Poder Judiciário, Ministério Público, vereadores, DMT, Detran, Agências Bancárias, Prefeitura, e pessoas do público. O Encontro foi comandado pelo presidente da ACIAPA, Francisco George, que abriu os trabalhos explanando os objetivos da reunião e por quais razões ela foi convocada.
Segundo George, foi importante que as autoridades, juntas, se atentassem para o problema da violência no município de Xinguara, pois só assim é possível se fazer um diagnóstico da situação e traçar metas e estratégicas que possam deixar a população mais segura.
Também foi levado à pauta o assunto do Conselho Municipal de Segurança Pública de Xinguara (CMSPX), que já foi criado, mas carece ainda de aprovação do Poder Legislativo de Xinguara, para começar a funcionar. A avaliação é de que essa entidade, depois de devidamente criada, e funcionando, ajudaria a melhorar o combate à violência na cidade.  
Houve relatos e depoimentos das pessoas presentes, a maioria delas falou sobre atos de violência em que foram vítimas, todas destacaram a importância do trabalho que estava sendo proposto naquele momento pelas autoridades.   
Depois de colher às sugestões das autoridades e do público, ficou acordado que uma vez por mês será feita uma reunião para avaliar as ações de combate à violência, o que deu certo e o que não deu certo, para melhor encaminhamento dos trabalhos feito em conjunto por todos os interessados no assunto.  
 Rivelino presidente da OAB de Xinguara
A violência provocada por consumo e tráfico de drogas, não passou em branco, o fato foi bastante discutido, principalmnte pelo presidente da OAB de Xinguara, advogado Rivelino Zarpellon que cobrou uma ação mais dura contra as bocas de fumos e os que praticam delito desta natureza. 
Foto e Fonte:  blog do edmar brito   Postador:  manancial de carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...