terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MANDATO EM QUESTÃO


Ari, desempenha grandes projetos em Xinguara
Entre pesquisas eleitorais para sucessão municipal, filiações partidárias e o movimento em Xinguara sobre a realização do plebiscito que decidirá a questão da divisão do Pará surge mais um elemento da política na cidade.
Trata-se do mandato do vereador ARI, que também é pré candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB.

Ari foi eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB em 2008, e deixou o partido sob a justificativa de que não recebia por parte da direção partidária o devido tratamento como parlamentar e muito menos como filiado, motivo pelo qual ele decidiu sair e, para garantir a manutenção do mandato, entrou com um pedido junto a justiça eleitoral para que lhe fosse resguardado o direito de permanecer como vereador.

No entanto, o desembargador Dr. Leonardo de Noronha Tavares dentro dos trâmites legais, notificou a direção da comissão provisória do PTB de Xinguara para se manifestar sobre a questão. Dessa forma, a direção do PTB, por meio do advogado Marcio Augusto Lisboa dos Santos, se manifestou pela perda do mandato, que pela conseqüente decisão judicial, terá como beneficiado o primeiro suplente, Estelino Trindade.

Diante desse episódio, Ari afirma que o direito de representar a população através do mandato de vereador, quando obteve mais de 800 votos em 2008, vem sendo desempenhado de forma justa e honesta e caso se confirme a decisão [perda do mandato], as pessoas que se beneficiam com as ajudas que são garantidas pelos recursos provenientes de seu salário como vereador poderão ser penalizadas, “não tiro valor algum do meu salário para mim, repasso como forma de ajuda às pessoas que precisam, que me pedem para ajudá-las” disse ele.

Da parte da direção municipal do PTB, as informações dão conta que os dirigentes não esperavam que ele [Ari] viesse sair do partido e, que, a decisão de se manifestar pelo mandato, se deu conforme a lei determina, que o mandato pertence ao partido. Quanto as pretensões de Ari disputar as eleições majoritárias pelo partido [PTB], nunca foi descartada, pelo contrario, sempre deixamos essa condição em aberto, disse um dos dirigentes.

A decisão será dada nos próximos dias pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, através do desembargador Dr. Leonardo de Noronha Tavares relator do processo. As testemunhas arroladas pela direção do PTB no processo são três pessoas. Destas, o que se tem de informação é que uma se filiou em outro partido deixando portanto, o PTB e a outra foi colaboradora da campanha que possibilitou a eleição de Ari como vereador em 2008.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...