sexta-feira, 6 de março de 2015

PROTESTO

Operários protestam contra reforma trabalhista de Dilma
Manifestação faz parte de calendário nacional contra mudanças nos direitos dos trabalhadores

Foto: @Plantao190Para
Trabalhadores da construção civil de Belém fazem passeata pelas ruas da cidade nesta sexta-feira (6) em protesto contra a reforma trabalhista da presidente Dilma Rousseff. A programação faz parte do Dia Nacional de Lutas contra a medida do Governo que, segundo os trabalhadores, vai retirar direitos adquiridos da classe. Em Belém, os operários também protestam pela aprovação da convenção da categoria.

A concentração começou cedo, na porta do sindicato da construção civil, na Travessa 9 de janeiro. De lá, os trabalhadores seguem em passeata até a Praça do Operário, onde fizalizam o ato. Simultaneamente, operários de várias obras param suas atividades na cidade e boa parte também caminha desses locais até a praça, no bairro de São Brás.

De acordo com o presidente do Sindicato da Construção Civil, Ailson Cunha, além da reforma trabalhista, os trabalhadores também reclamam da dificuldade de aprovação da convenção da categoria. 'A aprovação está emperrada por uma cláusula que determina que os empresários têm que pagar o salário do trabalhador acidentado até que saia o benefício do INSS. O que acontece é que os empresários querem que, quando sair o benefício, o trabalhador devolva esse dinheiro', reclamou Cunha.

O Portal ORM News tenta contato com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil.

Foto e Fonte: ORMNews. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...