quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SEM ESCRÚPULO

Na disputa do voto, candidatos apelam para a baixaria na campanha de Água Azul do Norte.

A poucos dias da eleição suplementar que vai definir o novo prefeito de Água Azul do Norte, sul do Pará, a baixaria  e o clima acirrado de disputa começa tomar conta do município. Os eleitores (as) estão sendo bombardeados por comentários que envolvem até mesmo a vida particular de alguns candidatos. Tal fato geralmente parte daqueles que se sentem ameaçados e que estão em queda nas pesquisas.

Alguns analistas políticos dizem que tal atitude é normal dentre grupos que estão perdendo espaço para seus adversários. “Quando lhes faltam propostas de governo, geralmente os candidatos (a) partem para a difamação, quebram bandeirolas, cartazes ou minidoor (utilizados em campanha), pois vê nessa ferramenta a única alternativa capaz de reverter a situação a seu favor”, explica.

Em Água Azul do Norte, as pesquisas internas feitas por grupos políticos revelam que há um grande número de eleitores (as) que ainda não decidiu em quem votar e outros preferem se manter calados. “Aqui não podemos errar mais. Chega de tantos problemas e atrasos para nosso município. Agora temos que observar quem de fato tem um passado limpo perante a Justiça Eleitoral e que nunca esteve envolvido com suposto desvio de recursos públicos”, diz Vilani Andreolli, moradora da cidade.

Andando pelas ruas da cidade de Água Azul, dificilmente encontramos alguém que se manifeste publicamente, pois teme por perseguição política, coisa muito comum segundo dizem, naquela cidade.

Algumas aceitam ser entrevistadas desde que seus nomes não sejam revelados. Assim sendo, começam a liberar palavras de insatisfação contra alguns políticos locais. 

Nesse sentido, os candidatos estão correndo contra o tempo para conquistar cada voto. Em Água Azul do Norte cada espaço está sendo disputado pelos candidatos.

Panfletos com difamação a candidatos denuncia anônima e enxurrada de mentiras estão sendo jogadas par a os eleitores (as). O maior propósito disso é denegrir a imagem do (a) concorrente para conquistar voto.

O senhor Fernando Clarim considera lamentável as ultimas atitudes e disse que cabe agora à polícia apurar esse tipo de crime e punir os culpados.

Enquanto isso, PMDB, PT, PCdoB e PSB não perdem tempo e estão nas ruas em busca do voto indeciso.

Foto: Divulgação. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...