DE SÃO PAULO
Menos de dois meses após ter sido absolvido no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, o publicitário Duda Mendonça anunciou ontem a fusão de sua agência com a do sociólogo Antônio Lavareda.
A união é parte da estratégia de Duda para tentar reverter a debandada de clientes em decorrência do escândalo. Em entrevista à Folha na semana seguinte à absolvição, ele disse ter perdido "praticamente todos" os contratos enquanto aguardava o desfecho do caso.
Foto/Edson Ruiz - 07.abr.2006/Folhapress |
O marqueteiro Duda Mendonça |
Duda foi o responsável pela campanha vitoriosa de Lula em 2002. Por esse trabalho admitiu, em 2005, ter recebido nas Bahamas R$ 10,5 milhões do esquema operado pelo empresário Marcos Valério. O fato lhe rendeu acusações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, rejeitadas pelo STF em outubro.
Desde que o escândalo surgiu, Duda reduziu a ação em campanhas eleitorais. Neste ano, deu apenas consultorias.
Lavareda também já atuou em campanhas. Trabalhou nas eleição de Fernando Henrique Cardoso e, em 2011, elaborou pesquisa interna sobre a imagem do PSDB.
Apesar da experiência na área eleitoral, Zilmar Fernandes, sócia de Duda absolvida junto com ele no caso do mensalão, diz que a nova agência não fará campanhas políticas. Segundo ela, a empresa atuará "fortemente" nas áreas institucional e governamental --"nossas expertises principais", diz.
A nova agência herdará contas da Prefeitura de Recife e do governo de Pernambuco, hoje nas mãos da Blackninja, de Lavareda. "O julgamento nos segurava. Após a absolvição, podemos voltar a sonhar", afirmou Zilmar.
Ela conta que Duda e Lavareda se aproximaram graças a Benjamin Azevedo, que já conhecia o publicitário e passou a trabalhar com o sociólogo.
Foto e Fonte: Folha de São Paulo. Postador: Manancial de Carajás
Nenhum comentário:
Postar um comentário