Internet supera TV e jornal como mídia mais consumida no Brasil, diz estudo
Um estudo inédito realizado pelo IAB Brasil revela que, para o
brasileiro, a Internet já é o meio de comunicação mais importante. De
acordo com a pesquisa, um em cada três brasileiros consome pelo menos
duas horas de Internet por dia e navega em sites por pelo menos quatro
aparelhos diferentes.
O público feminino passou o masculino no quesito preferência e consumo
de atividades de mídia. 84% das internautas usa a Internet várias vezes
ao dia e 65% assiste TV frequentemente enquanto navega na web.
Em casa, a Internet é a mais utilizadas das mídias em todos os períodos
do dia: 69% acessam pela manhã, 78% também acessam à tarde e 73%
conectam à noite. Apesar do cada vez maior acesso a smartphones e
tablets, desktops (77%) e laptops (59%) ainda são as formas mais usadas
para acessar a Internet.
O consumo de mídia em mais de um dispositivo é uma tendência. De acordo
com a pesquisa, 66% da audiência online já acessa a Internet por mais
de dois aparelhos diferentes e 25% dos adultos entre 25 e 34 anos acessa
através de quatro ou mais dispositivos.
O uso do computador em paralelo com outras mídias também é maior. 61%
usa um desktop ou laptop para acessar a Internet enquanto assiste à TV.
Maioria de 65% são mulheres.
De acordo com a pesquisa, o público online no Brasil é aberto e
receptivo à propaganda digital. 36% acha que anúncios na web incomodam
menos e são mais sinceros que em outros canais. 44%, no entanto,
acredita que anúncios de TV ainda são mais marcantes que em outras
mídias.
O estudo apontou ainda que as redes sociais estão mais presentes nas
classes sociais com menos poder aquisitivo e que um terço das pessoas
prefere navegar mais do que qualquer outra atividade.
Surpreendentemente, esse número inclui também adultos com mais de 55
anos.
Foto: Fonte: Techtudo Postador: manancial de carajas
Nenhum comentário:
Postar um comentário