Trabalhadores rurais interditaram nesta segunda-feira, 19, a rodovia PA-287, a 5 quilômetros do perímetro urbano de Conceição do Araguaia, na direção do Estado do Tocantins. A manifestação teve início por volta de 5h e durou cerca de 12 horas, ocasionando um congestionamento quilométrico. Em torno de 400 camponeses de 16 associações rurais participaram da manifestação, para chamar atenção das autoridades competentes às suas reivindicações.
Coube ao presidente das Associações Rurais de Conceição do Araguaia, José Eurípedes Aguiar, apresentar a lista de demandas: retomada imediata do programa Luz para Todos nos projetos de assentamento onde já haviam começado a implantação da energia elétrica; recuperação das estradas vicinais da zona rural; agilização das áreas de assentamento; reestruturação do Incra na região; realização da chamada pública para assistência técnica aos lavradores; liberação imediata dos créditos de habitações e recuperação de casas dos agricultores.
Por volta das 16h, os manifestantes decidiram pela liberação da rodovia, que já acumulava uma longa fila de carros de ambos os lados. Para prevenir possíveis tumultos, a Polícia Militar esteve presente durante toda a manifestação. Não houve registro de nenhum incidente.
Foto: Fonte: Diário do Pará Postador: manancial de carajás
Nenhum comentário:
Postar um comentário