Falta de projeto pode barrar o sonho de muitos que querem ser prefeito de Xinguara
Quem desses tem o melhor projeto de desenvolvimento, para Xinguara? |
Estamos há seis meses do pleito eleitoral que vai definir o prefeito e mais treze vereadores de Xinguara. E neste momento a grande expectativa é: dos pré-candidatos a prefeito, quem tem o melhor projeto administrativo para o município?
Por enquanto a população está recebendo visitas que talvez nunca receberam antes em suas casas ou comércio, e àqueles “tapinhas nas costas” ou do aperto de mão bem enérgico. Aliás, é hora até de ser reconhecido como grande cabo eleitoral, e tudo faz parte do pleito.
Agora, quem pensa que a política de Xinguara ainda é feita por promessas que na maioria das vezes não são compridas, pode se enganar, porque hoje á uma sociedade mais bem conscientizada. Também pudera, foi tapeada ao longo dos 30 anos e é lógico que o povo já aprendeu muito.
O melhor está por vir. Mas quem de fato mostrou até agora que tem o projeto certo para dar sequencia as projeções de crescimento populacional e econômico para Xinguara? Qual de nossos pré-candidatos tem a certeza que conhece nosso município?
Um dos meus amigos comentou comigo: talvez querem fazer como um certo candidato a deputado Federal que disse em campanha que não prometia nada, mas tinha certeza de uma coisa – pior do que está não fica.
O povo de Xinguara, responsável direto pela eleição do prefeito e dos vereadores tem a obrigação de cobrar de cada um seus projetos. O prefeito tem que provar que entende de gestão pública.
Os vereadores terão que provar que conhecem a Lei Orgânica do Município bem como o Regimento Interno da Câmara de Vereadores. Nós eleitores temos que entender que “O povo tem o governo que merece”. Então vamos escolher quem de fato tem Ficha Limpa no Cartório; quem tem experiência administrativa; quem tem bons conceitos no meio político; quem é transparente em seus negócios; quem não tem rabo preso com determinados grupos sugadores do dinheiro público, em fim.......
Caso contrário, teremos a partir do ano quem vem a repetição do governo que aí está.
Da redação do Manancial de Carajás
Nenhum comentário:
Postar um comentário