MARABÁ - O PT e as eleições municipais
Os interessados são: Luiz Carlos Pies, da tendência PT pra Valer; Marcelo Alves, da Articulação Carajás; Ademir Martins, da DS e Williamson Brasil Lima, o Zuca, da AS.
As prévias do PT local acontecerão no dia 25 de março. Caso nenhum dos envolvidos alcance o percentual de 50% mais um dos votos, haverá segundo turno. Antes disso, no dia 17, acontece o debate entre os quatro interessados, provavelmente no plenário da Câmara Municipal.
São 1760 os militantes do PT em condição de voto, porém só terão voz os que estiverem quites com a anualidade. Serão dois locais de votação, um na Cidade Nova e outra na Nova Marabá. A organização do processo fica a cargo da Executiva Municipal.
Fora da situação oficial, que é essa, o Partido dos Trabalhadores é alvo de especulações de todo tipo, alimentadas por seus próprios militantes. Alguns acreditam, por exemplo, que o interesse de Luís Carlos Pies no processo é de levar o PT a uma aliança com o atual prefeito, Maurino Magalhães (PR), compondo como vice na chapa.
Outro grupo jura que essa articulação está acontecendo com João Salame (PPS), que estaria cada vez mais próximo dos caciques do PT em Marabá. Reunião nesse sentido teria acontecido no último final de semana, mas a Executiva nega ter acontecido tal encontro.
Foto: Fonte: Patrik Roberto Postador: manancial de carajás
Nenhum comentário:
Postar um comentário