segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prefeito de Tucumã deverá ser o novo presidente da Amat  

Entidade reúne 38 municípios na região que mais cresce no Pará



Jatene e o prefeito de Tucumã, Celso Lopes
Prefeitos do sul e sudeste do Pará buscam votos para a próxima eleição da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins (Amat), que acontece no próximo dia 13 de fevereiro, a partir das 9 horas da manhã, no hotel Itacaiúnas, em Marabá.

Atualmente, a associação é presidida pelo prefeito de Pau D’Arco, Luciano Guedes. Na semana passada, durante reunião realizada em Belém com o governador Simão Jatene, vários gestores da região fecharam apoio à candidatura de Celso Lopes Cardoso, prefeito de Tucumã, para presidir a associação nos próximos dois anos. "Nossa candidatura é fruto da vontade de um grupo de prefeitos em fortalecer a nossa região como um todo. Já recebi o apoio do governo do Estado, dos deputados federais Wandecock Gonçalves e Nilson Pinto, também dos estaduais Manoel Pioneiro e Júnior Ferrari, entre outros parlamentares, além de muitos prefeitos da região", disse Celso Lopes. 
 
A Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat) é uma entidade fundada no dia 12 de novembro de 1977. Formada pelos municípios do sul e sudeste do Pará, a entidade tem o objetivo de promover o desenvolvimento regional, respeitando as características socioculturais, econômicas e ambientais dos territórios.

Atualmente, 38 municípios são associados da Amat, entre eles Marabá, Tucumã, Parauapebas, Redenção, Tucuruí e Conceição do Araguaia. A associação cumpre um papel importante na região e luta pelos interesses e anseios locais, engajando-se em ações políticas e sociais de integração. Os municípios contribuem financeiramente com a associação e são os prefeitos dos municípios da região que definem as estratégias de ação da entidade. 

Pelas ações desenvolvidas, a Amat é uma entidade reconhecida em âmbito regional e estadual como um canal para o fortalecimento de políticas de desenvolvimento. Atua em parceria com diversas entidades e participa de forma ativa nos diversos fóruns e conselhos instalados na região e no estado do Pará.   EVANDRO CORRÊA  ORM- Sucursal Sul e Sudeste do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...