Denúncia fecha garimpo ilegal em Monte Alegre
A ação foi da SEMMA e Polícia Militar.
Local onde seria realizada a extração ilegal de ouro
Monte Alegre - Uma denúncia levou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) com apoio da polícia civil a fiscalizar um garimpo de extração ilegal de ouro, localizado em uma propriedade particular a 8km de Monte Alegre.
No acampamento, o casal de Goiânia, José Rodrigues da Silva,57, e a esposa afirmaram que foram contratados para construir um açude. “Nós estamos fazendo um açude de criação de peixe. A nossa intenção era rasgar 30 metros com quatro metros de fundura pra ser uma criação de peixe. Não tem nada a ver com negócio de ouro, garimpagem”, explica.
Os fiscais da SEMMA, encontraram no local, pedras ametistas e equipamentos que estariam sendo usados para a extração ilegal. Os motores foram apreendidos e devem ser liberados mediante a apresentação de documentos e notas fiscais que comprovem a licença ambiental para criação do açude.
A SEMMA deve instaurar um procedimento administrativo para apurar a denúncia. Os acusados devem responder por crime ambiental se confirmada a prática ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário