sexta-feira, 19 de agosto de 2011

19 de agosto de 2011

Governo apoia campanha do desarmamento


O governador Simão Jatene garantiu total apoio à Campanha Estadual de Desarmamento, que terá um novo planejamento estratégico com novos postos de recolhimento de armas. O compromisso foi firmado durante um encontro entre o chefe do Executivo, o coordenador do Programa de Controle de Armas do Viva Rio, Antônio Rangel Bandeira, representantes do Conselho Nacional de Segurança Pública e a irmã Henriqueta Cavalcante, coordenadora da Comissão Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A comissão foi recebida no gabinete do governador, após o lançamento do Comitê Permanente de Desarmamento, criado nesta sexta-feira (19), em Belém.

No Pará, atualmente existem apenas seis postos de recolhimento, restritos à Polícia Federal (PF) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF). No final deste mês, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, virá a Belém assinar um Termo de Compromisso entre o Ministério da Justiça e o Governo do Pará. O documento determinará, entre outros compromissos, a expansão de postos nos batalhões e delegacias de polícia, igrejas e organizações não governamentais (ONGs).

Na primeira campanha do desarmamento, em 2004, foram recolhidas no Pará cerca de 4 mil armas. Neste novo processo, a expectativa é aumentar a contribuição do Estado. Simão Jatene aprovou a ampliação da campanha. “A questão da violência é um dos grandes desafios do Brasil. O desarmamento pode contribuir de forma significativa para a redução da violência e, com certeza, o Pará será parceiro nesta questão”, afirmou o governador.


(Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...