sexta-feira, 19 de agosto de 2011

19 de agosto de 2011
 Homem carrega pedras com fósseis de peixes pré-históricos

Elissandro Figueiredo Lima, de 25 anos, que diz ser natural da cidade de Bom Jardim do Araripe, no estado de Pernambuco, afirmava ter encontrado várias pedras no leito do rio Araripe, que eram diferentes das demais ali existentes.
As pedras denominadas por ele de pedra sabão, continham alguns fósseis de peixes, que estavam encravados dentro de algumas pedras.

Segundo Elissandro, que trabalha como braçal, foram encontradas a cerca de quatro anos, quando ele estava pescando no rio Araripe, em Bom Jardim do Araripe. “Eu percebi que as pedras eram diferentes das outras, então comecei a bater contra outras rochas e vi que elas continham os restos mortais de peixes que eu acredito que são pré-históricos’’, disse o braçal que atualmente está desempregado.


Mesmo sabendo que pode ser um achado arqueológico, Elissandro, disse que revelou somente para sua mãe o achado das pedras sabão, contendo os restos mortais dos peixes.


“Tenho carregado essas sete pedras comigo, todo esse tempo, pois sei que deve valer um bom dinheiro, somente minha mãe sabe dessas pedras’. Sei que isso aqui vale dinheiro e estou disposto a vender a qualquer um que ofereça uma boa grana”, comenta Alessandro.


O pernambucano, afirma que há muitas outras pedras semelhantes onde foram achadas as primeiras, mas somente vai revelar o local, se isso lhe trouxer uma boa recompensa.
(Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...