Publicada em 03/07/2011 às 16h13m
Em dia de Marta, Brasil vence Noruega por 3 a 0 no Mundial feminino
Tatiana Furtado* (tatiana.furtado@oglobo.com.br)
WOLFSBURG- Marta finalmente estreou na Copa do Mundo de Futebol Feminino na Alemanha. Com dois gols e excelente atuação da camisa 10, o Brasil derrotou a Noruega por 3 a 0, neste domingo, em Wolfsburg. O outro gol foi marcado por Rosana, que já havia garantido a vitória brasileira sobre a Austrália por 1 a 0 na estreia da competição.
FOTOGALERIA: As imagens da partida
Com o resultado, a seleção brasileira garantiu a classificação às quartas de final do Mundial. Para confirmar o primeiro lugar do Grupo D, o Brasil precisa apenas de um empate contra a Guiné Equatorial, na quarta-feira, às 13h (horário de Brasília). Na próxima fase, Marta e cia devem enfrentar a Suécia.
O início da partida dava a impressão que o Brasil iria repetir a fraca atuação da estreia. Assim como Marta. Depois de perceber, no entanto, que as altas jogadoras da Noruega se limitavam a dar longos lançamentos e chutões para frente, o time ocupou os espaços e dominou a partida.
O gol só saiu aos 21 minutos do primeiro tempo em um lance irregular. Em jogada iniciada pela direita, Marta fez falta em Berger, mas a arbitragem nada marcou. A camisa 10 avançou, ganhou no mano a mano de outra defensora e chutou no canto esquerdo da goleira norueguesa.
Com domínio da partida, o Brasil manteve a bola no ataque. A estratégia de chutões e bolas altas da Noruega não funcionou. O que as norueguesas deixaram transparecer foi a fragilidade da defesa. Sobretudo no segundo tempo. Antes do primeiro minuto, a seleção ampliou após outra linda jogada de Marta. A melhor do mundo avançou pela esquerda, viu Rosana bem colocada e deu passe açucarado para a lateral marcar: 2 a 0.
Nem deu tempo das norueguesas sentirem o golpe. Três minutos depois, mais uma vez Marta. As zagueiras adversárias bateram cabeça, Cristiane ainda tenton concluir. No rebote, a camisa 10 ajeitou a bola e chutou no canto esquerdo da goleira.
A partir daí, bastou tocar a bola e esperar o tempo passar para comemorar a classificação antecipada.
*com agências internacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário