segunda-feira, 4 de julho de 2011

29 de Junho de 2011 - 09:06 - 
São Miguel do Oeste - Folha do Oeste

Produtores de leite ganham mais um ano para se adaptar à Normativa 51


Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA confirmou que o governo prorrogará por 12 meses as adaptações à IN 51 


Independente de prorrogação, produtores de leite devem priorizar a adaptação da produção aos padrões Independente de prorrogação, produtores de leite devem priorizar a adaptação da produção aos padrões / Foto: Folha do Oeste

Um salto de qualidade na produção do leite e garantia de segurança sanitária e microbiológica para o consumidor. Esses serão os resultados da rigorosa adoção dos padrões e diretrizes estabelecidos pela Normativa 51, editada pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e que entraria em vigor no dia 1º de julho deste ano. Nesta semana, contudo, o secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, Francisco Jardim, confirmou que o governo prorrogará por 12 meses a IN 51.
O presidente da Ocesc (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina), Marcos Antônio Zordan, destaca que, independente de prorrogação, os produtores de leite devem priorizar a adaptação da produção aos padrões estabelecidos pela IN 51.

A prorrogação ainda depende do aval do ministro da Agricultura, Wagner Rossi.
Nos próximos 12 meses, um grupo técnico avaliará os entraves da implantação da IN 51 para que não seja necessária nova prorrogação em julho de 2012. Um dos pontos a ser revisto é o teto fixado para a contagem de células somáticas e bactérias.
Colaboração: MB Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...