quarta-feira, 27 de julho de 2011

27 DE JULHO DE 2011

Jingle compara novos Estados a 'filhos' do Pará
Estão lá todos os ingredientes da fórmula do marqueteiro: o tom emocional, o uso de um ritmo (no caso, sertanejo)

O jingle da campanha pela emancipação de Carajás e Tapajós tem a cara de Duda Mendonça.

Estão lá todos os ingredientes da fórmula do marqueteiro: o tom emocional, o uso de um ritmo (no caso, sertanejo) que tem relação histórica e cultural com o "cliente" da vez, e as metáforas familiares para tornar mais didática a mensagem.

A metáfora da vez é comparar a pretendida emancipação de Carajás e Tapajós ao crescimento dos filhos. De quebra, a letra diz que os três Estados que resultariam da divisão continuariam "unidos", como uma "família".

O lançamento simultâneo da campanha publicitária pela divisão foi marcado por esse tom épico-emocional.

"Muita gente chorou na exibição do jingle. As Câmaras de Santarém e Marabá ficaram com gente do lado de fora", descreveu ao blog o deputado estadual João Salame (PPS), um dos líderes do movimento pró-Carajás.

Os coordenadores do comitê garantem que o marqueteiro não cobrou nada pela criação das peças _além do jingle, ele apresentou a logomarca da campanha e deve fazer vídeos_, apenas indicou a agência que cuidou da produção e fará também a divulgação: a FSB.Escrito por Vera Magalhaes

Publicado por Folha do Progresso

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