quinta-feira, 20 de agosto de 2015

TUCUMÃ QUEM MANDA

TUCUMÃ: Má gestão ou falta de planejamento

Fonte/Jornal Manancial
Esse é o Rio Manelão na P-12. Os alunos estão atravessando sobre essa balsa de tambor improvisada.
O que realmente mudou nestes anos de administração da cidade de Tucumã? Essa deve ser a pergunta que todos os cidadãos tucumaense têm que fazer ao andar pela cidade.
Ao passar dos anos praticamente nada mudou e segue os mesmo traços de cidade sem justiça, obras públicas de má qualidade e outros pontos que mancham a tão querida cidade de Tucumã.

Escola Municipal da P-4 (as fotos são de
Raí Alves - Sul do Pará em foco)
Os desmandos públicos de gestão na câmara de vereadores e prefeitura persistem, onde o bem publico é moldado e fatiado aos aliados políticos do executivo municipal. São 13 vereadores e apenas dois fazem oposição abertamente.

Local onde os alunos da escola na P-4 fazem
suas necessidades fisiológicas
Conforme as redes sociais - onde o leitor e cidadão diz o que vê, o que pensa e até mesmo o que sente, - observa-se que em Tucumã há uma gestão municipal maquiada por alguns veículos de comunicação que acobertam a covardia dos representantes do povo no Executivo e no Legislativo. São aqueles que defendiam o povo durante a campanha eleitoral que agora, tiram proveito de seus cargos em beneficio próprio ou de terceiros.

De tudo um pouco as pessoas da cidade falam, como por exemplo. Cidade “sem poder”, sem “prefeito”, sem “vereador”, cidade governada por um vereador e um ex-vereador e tantos outros títulos são dados diante do desmazelo promovido pelas pessoas que cercam a administração do prefeito Adelar Pelegrini (PMDB).

Escola Municipal da P-3
O que realmente mudou nestes últimos 32 meses na cidade? Vamos refletir sobre a educação publica do município, onde o transporte de alunos é prejudicado pela falta de estradas, pontes e infraestrutura de escolas da área urbana e rural.

Local onde os alunos  da escola na P-3 
fazem necessidades  fisiológicas. 
Vereadores disseram que há dois anos o
material  para fazer novo banheiro está 
encostado no local.
Os alunos estudando em péssimas escolas, sem o mínimo de conforto, de estrutura, principalmente para sua higienização. Alunos que fazem suas necessidades fisiológicas em “cintinas, retretes ou privadas”, como se usava antigamente (uma cabine feita em madeira com um buraco no chão, sem nenhuma higiene), onde são despejados e acumulados os dejetos, fezes e urina. O maior desrespeito para os alunos e falta de consideração e respeito aos pais e aos próprios professores.

Localidades isoladas de pontes, estradas com estreitamento de estrutura e verdadeiros “trieiro” que são utilizados pelos colonos de diversas localidades.
Os produtores rurais não são prejudicados tão somente pela falta de saúde, educação e estradas, mas também pela feira do produtor que está sendo reconhecida como “inferninho”.

É que após a “reforma” as pessoas que lá trabalham e que compram produtos reclamam do calor e má conservação, principalmente quem vende comida se queixa que muitos consumidores não param mais para comer devido o forte calor.

Outra coisa que assusta os moradores é a usurpação do bem publico, onde segundo as redes sociais e pessoas da sociedade comentam que certo vereador está apropriando-se de lotes que seriam de uso publico. Lotes que deveriam servir para a construção de prédios públicos, agora estariam sendo “fatiados” e “divididos” aos seus parentes.

Mas afinal, o que mudou realmente até agora?

Mais detalhes dessa matéria e outras denunciam sobre a atual gestão de Tucumã, no Jornal Manancial que circula nos próximos dias na cidade e onze municípios da região, além da Assembleia Legislativa e Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...