sexta-feira, 3 de julho de 2015

POLÍTICA ESTADUAL

Rede social em 'campanha' por Helder Barbalho visando o Palácio dos Despachos em 2018?

Imaginar que o ex-prefeito de Ananindeua, atual ministro da Pesca e Aquicultura do governo Dilma, Helder Barbalho (PMDB), está quieto quanto seu projeto para ser governador do Pará, está completamente errado. Basta observar as redres sociais do ministro que terá certeza de sua campanha rumo ao Palácio dos Despachos.

Protegido pela agenda ministerial de sua pasta, Helder tem utilizado das redes sociais para divulgar suas ações, por todo o Brasil. E não é campanha antecipada, não. Helder tem visitado muitos municípios paraenses, e embora seu ministério disponha de pouco recurso, o ministro pode muito bem fazer parceria com prefeituras locais nos municípios com vocação pesqueira.

Tudo indica que há sempre um jeitinho na agenda do ministro para visitar os paraenses, e com isso acender seu nome para governador do Pará em 2018. Como detalhe, Helder ganhou de Simão Jatene no primeiro turno e perdeu no segundo. Só que em 2018, Helder não terá mais confronto direto com Jatene.

Se Jader Barbalho governou o Pará por duas vezes, Helder deve está pensando a mesma coisa, e é só esperar o que vai acontecer em 2018.

Da redação do Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário