sexta-feira, 17 de julho de 2015

MOTOTAXISTAS COM CHEQUE MORADIA

TUCUMÃ
Mototaxistas de Tucumã conquistam cheque-moradia

Wesley Costa

Os mototaxistas do município de Tucumã, sudeste do estado, têm mais um motivo para comemorar. Uma reunião com o prefeito da cidade, Adelar Pelegrini, e com o vereador savanas, na sede da prefeitura, esta semana, definiu mais um benefício à classe: o cheque-moradia, programa habitacional do Governo do Estado, gerenciado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab).

Empenho do prefeito Adelar Pelegrini e do vereador Savanas foi fundamental para conquista do benefício à categoria
De acordo com o prefeito Adelar Pelegrini, o encontro foi para esclarecer os trabalhadores sobre a forma de acesso ao programa. “Primeiro, por meio de patrocínio de empresários locais, conseguimos gratuitamente coletes padronizados aos mototaxistas. Agora fomos em busca do cheque-moradia, um desejo antigo dos trabalhadores”, ressaltou Pelegrini.

Para o vereador Savanas, considerado o padrinho dos mototaxistas, essa é mais uma conquista e vai garantir mais qualidade de vida à classe. “São trabalhadores que lutam de sol a sol para garantir o pão de cada dia, e o benefício é mais que merecido”, destacou.

Durante a reunião, o presidente da Associação dos Mototaxistas de Tucumã (Asmotuc), Raimundo Nonato, conhecido como “cabelo”, disse que hoje os mototaxistas de Tucumã são vistos com outros olhos pela atual administração. “Conseguimos mais esta conquista aos companheiros graças ao prefeito Pelegrini e ao vereador Savanas que sempre lutaram em favor de nossa causa”, agradeceu.

Segundo Nonato, a entrega do cheque-moradia será feita em duas etapas: na primeira serão contemplados 50 mototaxistas e, na segunda, mais 50. A ideia, diz ele, é conseguir contemplar todos os 128 mototaxistas que são cadastrados atualmente na associação.

“Na próxima semana já devemos dar entrada na documentação e, logo em seguida, as casas receberão a visita de técnicos do governo do estado para constatar a necessidade dos benefícios para os trabalhadores. A prioridade é para quem tem casa de madeira, possui idosos ou pessoas com deficiência física ou vive de aluguel”, explicou Nonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...