domingo, 19 de julho de 2015

HOTEL NAS ALTURAS

Perto de Machu Picchu, um hotel para quem não tem medo de altura

Para chegar aos quartos do Skylodge Adventure Suites é preciso
escalar um paredão de pedra no Valle Sagrado, no Peru. (Veja o vídeo abaixo)
 
Uma das três cápsulas do Skylodge Adventure Suites, o hotel encrustado em uma montanha no Vale Sagrado, entre Machu Picchu e Cusco, no Peru - Natura Vive / Reprodução
RIO - Hóspedes costumam chegar a hotéis de táxi, transporte público, carro e até barco. Mas para fazer o check-in no Skylodge Adventure Suites, é preciso escalar um paredão de pedra. Os quartos são três capsulas transparentes, presas a cerca de 400 metros de altura em uma encosta no Vale Sagrado, no caminho de Cusco para Machu Picchu, no Peru.

A subida é feita por uma "via ferrata", uma trilha com grampos de ferro encrustados na rocha, como uma grande escadaria, com auxílio de ganchos e cordas de segurança. Guias bilíngues orientam os hóspedes aventureiros até a chegada aos quartos.

As cápsulas, com paredes, piso e teto transparentes, medem 7,23 metros de largura por 2,44 metros de altura e profundidade e são feitas de alumínio aeroespacial e policarbonato resistente às variações climáticas. A propaganda promete ao hóspede uma noite como se fosse em um ninho de condor. A comparação fica por conta da vista, de 300 graus para o Vale Sagrado, dentro de uma reserva ecológica particular, administrado pela Natura Vive, empresa especializada em ecoturismo e turismo de aventura.

Quarto do Skylodge Adventure Suites, no Vale Sagrado, no Peru - Natura Viva / Reprodução
Já no quesito conforto, os turistas-alpinistas estão melhor que os filhotes da ave-símbolo dos Andes. Cada um dos quartos tem quatro camas, uma área para refeições e um banheiro privativo. Todas as cápsulas têm seis janelas e quatro dutos para ventilação. As lâmpadas internas são ligadas por uma bateria carregada por energia solar. O jantar, dentro das cápsulas, e o café da manhã, em uma mesa sobre o teto, são servidos por garçons-alpinistas. Cortinas garantem aos hóspedes privacidade, bem precioso mesmo a 400 metros de altura.

O check-out parece bem mais simples e divertido que o check-in. A descida é feita por uma rede de cabos de aço, em uma tirolesa que cruza o Vale Sagrado, com vistas que só mesmo os condores costumam ter.

O pacote que inclui uma noite no hotel suspenso, mais a escalada pela "via ferrata" e a descida de tirolesa custa 999 nuevos soles (R$ 984) por pessoa.



Fonte: o glogo.globo

Um comentário:

  1. Muuuuito show!!
    Nossa, preciso passar uma noite nesse hotel antes de morrer hahaha, adorei!!!!

    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...