sexta-feira, 3 de julho de 2015

ÁGUA PODRE

QUANDO SERÁ RESOLVIDO O PROBLEMA DA RUA BRASIL?
Nenhum dos gestores até agora teve a coragem de enfrentar e resolver

Rua Brasil com Rua Duque de Caxias
Água podre escorrendo a céu aberto, pondo em risco a saúde pública. Em Xinguara são vários os locais que tais problemas são verificados, pois os moradores ou comerciantes deixam suas fossas vazando sem se importar com os males que isso pode causar com os vizinhos ou transeuntes. Na Rua Brasil, centro da cidade, a água podre escorre diariamente, prejudicando comerciantes e consumidores, provocando forte odor dentro e fora dos estabelecimentos comerciais.

Rua Duque de Caxias, frente ao colégio Castro Alves (D. Luiz)
A água que sai da Rua Brasil, desce pela Rua Duque de Caxias passando enfrente ao colégio Castro Alves e se junta a outras fossas que vazam diariamente ao lado do colégio. Os alunos da escola e os moradores sofrem com o mau cheiro. E como eu disse, os governos passados viram, fizeram promessa de resolver e não resolveram e a coisa vem se arrastando ao longo de décadas sem uma solução.

Aliás, a imprensa virtual local, mostrou a realidade dos fatos ao publicar fotos que nos envergonha da situação. Isso não é critica, mas entendo como um alerta paras os que nos representam na política local.

Rua Duque de Caxias frente a feira
Pior de tudo é saber que ao longo dos anos sempre existiu a secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e o Serviço de Autarquia de Água e Esgoto de Xinguara (SAAEX), que no meu entendimento têm a competência para resolver o problema, mas nada fizeram - talvez, por não terem recebido aval dos gestores,- essa é a verdade.
Enquanto isso, os empresários vão recebendo cobrança dos consumidores e vão cobrando também da prefeitura que faça um planejamento de resolver a situação problemática daquele perímetro.

Mas nem tudo está perdido, pois no início desta semana me disseram nos corredores da prefeitura e da Vigilância Sanitária que já existe um projeto para acabar com o sofrimento do povo da Rua Brasil, principalmente, e dos alunos da escola Castro Alves (D. Luiz). A fonte do governo me disse que o projeto prever a canalização do trecho problemático. Tomara que isso realmente ocorra.

Da redação do Manancial de Carajás. As fotos são do Xinguara ativa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...