terça-feira, 2 de junho de 2015

CAIU A FORTALEZA DA FIFA

Joseph Blatter renuncia presidência da Fifa e convocará novas eleições
Jospeh Blatter foi eleito na sexta-feira para seu quinto mandato como presidente da Fifa

Jospeh Blatter
Em meio ao escândalo de corrupção envolvendo a Fifa, Joseph Blatter anunciou nesta terça-feira que colocou seu cargo à disposição e vai convocar novas eleições para escolher seu sucessor. Blatter havia sido eleito na última sexta-feira para seu quinto mandato como presidente da Fifa.
– Eu apenas quero fazer o melhor pelo futebol e pela Fifa como instituição. Decidi me eleger por achar que era a melhor opção para o futebol, mas os desafios que a Fifa enfrenta não estão perto do fim. A Fifa precisa de profunda restrutução. É por isso que vou convocar um congresso extraordinário e colocar minha função à disposição. Um novo presidente será eleito – disse Blatter em pronunciamento na sede da Fifa.

O suíço de 79 anos disse que vai continuar no cargo até que o novo presidente seja escolhido.

O próximo congresso executivo da Fifa está marcado para 13 de maio de 2016, na Cidade do México, mas um congresso extraordinário para escolher o sucessor de Blatter deve ser marcado entre dezembro e março.

Postador: Manancial de Carajás, com informações de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...