segunda-feira, 11 de maio de 2015

TRANSPLANTE DE RINS

Hospital Regional de Redenção é referencia em transplante de rins na região Norte

A equipe de transplante de rins do Hospital Público Regional de Redenção realizou na semana passada o 29º transplante de rins na unidade de saúde que vem se transformando em referencia na região Norte. O hospital é o único do interior do Estado do Pará a fazer transplante de rins.

Fernando Casadine, comemora o 29 transplante de rins 
efetuado no Hospital Regional
De acordo com o cirurgião Fernando Casadine, urologista e integrante da equipe de transplante, o feito mostra a grande evolução da equipe médica do Hospital Regional que atende pacientes de media e alta complexidade dos municípios da região do sul do Pará, que está absorvendo pacientes da região e do  Estado do Tocantins.

Segundo o cirurgião, a média tem aumentado na medida em que o hospital vai se tornando uma referencia em transplante de rins no sul, sudeste do Pará e Tocantins.
Essa referencia atrai pacientes de outras regiões, que vem em busca de solução para o problema renal na intenção de por um fim no tratamento de hemodiálise. O cirurgião acredita que a tendência é que o Hospital Regional se torne um polo transplantador de rins. ‘’Estamos caminhando para isso, hoje já temos pacientes de outros estados que querem fazer transplante no Hospital Regional, já estamos no 29º, a meta e fazer um transplante por mês, temos equipe e suporte para isso’’, relata Casidine. 

Outro fator determinante que atraia a atenção de pacientes de outras regiões do Pará e do Brasil é a recuperação dos pacientes e a eficácia dos transplantes. De acordo Casadine, os 29 pacientes que passaram pela cirurgia no HRPR, todos voltaram a ter uma vida normal e gozam de boa saúde.

No momento o hospital executa o serviço de transplante inter-vivo, mas a tendência é que o hospital venha estar fazendo transplante com doares falecidos, a logística de estradas e aeroportos trava esse serviço no momento. Há maioria dos pacientes que passaram pelo transplante eram pacientes que faziam tratamento de hemodiálise.

Para Fernando, a capacidade técnica dos profissionais que formam a equipe de transplantadores do Hospital Regional, fez com que o Hospital Regional se tornasse uma referencia na região Norte, pois, todos os médicos vieram de grandes centros transplantadores e especializados em transplantes. ‘’Todos nós viemos de grandes centros especialistas que com o apoio da direção do hospital e do Idesma, que administra o Hospital Regional, transformaram um sonho em realidade que tem transformado a vida de famílias e pacientes que antes não tinham esperanças de cura e que voltaram a ter uma vida normal’’, relatou Casidine. 

A equipe de transportadores do Hospital Regional é formada pelos cirurgiões Fernando Casadine, Drº Jornado, Drº Felipe, Drº Juliano e Drº Marcelo, e nos dias das cirurgias contam com o apoio de mais três cirurgiões.

Postador: Manancial de Carajás, com informações de Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...