segunda-feira, 11 de maio de 2015

SEM ENERGIA ELETRICA

Municípios amanhecem sem energia elétrica
Onze municípios do do sudeste do estado do Pará amanheceram sem energia elétrica nesta segunda-feira (11).

A falta de energia é motivada por problemas na subestação
 da supridora Atlântico, em Xinguara. (Foto: Agência Brasil/Arquivo)
Segundo a Rede Celpa, a interrupção no fornecimento é motivada por um problema em um transformador na subestação de Xinguara, sob responsabilidade da Supridora Atlântico.

Com o problema, a supridora não transmite a energia até a Celpa, impossibilitando assim a chegada de energia até a população.

O problema ocorreu por volta de 5h25 e ainda não há previsão de restabelecimento da energia, ainda que os técnicos já estejam trabalhando na área.

Veja os municípios que estão sem energia nesta manhã: Xinguara, Sapucaia, Rio Maria, Redenção, Pau D’arco, Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Água Azul do Norte, Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu, todos na região sudeste do estado.

No último domingo (10),  sete municípios da região já haviam ficado cerca de duas horas sem abastecimento de energia elétrica  após problemas no Sistema de Transmissão de Energia da Eletrobras Eletronorte, localizado dentro do parque da Usina de Tucuruí. A empresa afirmou que descargas de raios podem ter gerado a falha.

Postador: Manancial de Carajás, com informações do (DOL)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário