sábado, 16 de maio de 2015

PISTOLAGEM

Conflito Agrário: duas pessoas morreram e outras duas ficaram baleadas em São Félix do Xingu

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram baleados, na sexta (15), por volta das 9 horas, na Fazenda Terezinha, no município de São Félix do Xingu. Segundo informações obtidas por este site, primeiramente um trabalhador sem terra foi assassinado e a mulher dele baleada por pistoleiros. Depois, já por volta das 11 horas, teria sido os sem terra que atacaram uma caminhonete que passava pelo acampamento, matando o motorista e baleado um dois passageiros. 

Os mortos são: o condutor da caminhonete, Otaviano Félix Neres, de 31 anos (genro do dono de uma fazenda vizinha à Santa Terezinha) e o sem terra João Miranda Holouka, 35 anos de idade. Os nomes dos feridos não foi informado. A tensão na Fazenda Santa Terezinha, que já era grande, aumentou depois dos crimes. Uma equipe de policiais da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA), de Redenção, e policiais civis e militares de Tucumã e de São Félix do Xingu, se deslocaram para a área do conflito. Por enquanto não há notícias de prisão de nenhum acusado.

DO G1 PARÁ


Segundo a Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o caso, os sem terra são ligados à Federação dos Trabalhadores da Agricultura do município. A fazenda está ocupada há dois anos por sem terra e o mandado de reintegração de posse do terreno nunca foi cumprido. A propriedade fica a 14 km da sede do município de São Félix do Xingu.

A Deca informou que a vítima João Miranda e a esposa, Cleonice Araújo, foram baleados por volta das 10h de sexta. Cleonice ficou ferida, mas conseguiu escapar e se escondeu dentro de um barraco. A viúva da vítima prestou depoimento à Polícia Civil.

Por volta de uma hora depois, Otaviano Félix Nere foi assassinado numa via de acesso a uma propriedade vizinha à Fazenda Santa Terezinha. A vítima foi baleada quando conduzia uma caminhonete acompanhado da esposa e do sogro Francisco Mendes, que é proprietário da Fazenda Santa Terezinha, além do cunhado Felipe Mendes, que seguia em uma motocicleta ao lado do veículo e também ficou ferido.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que o processo de reintegração de posse da Fazenda Santa Terezinha foi suspenso, e que teria sido transferido da Comarca de São Félix do Xingu, onde foi instaurado inicialmente, para a Comarca de Redenção.

Postador: Manancial de Carajás, com informações de Edmar Brito e G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...