terça-feira, 5 de maio de 2015

ORDEM DO DIA

São Félix do Xingu: Índios Kayapó invadiram Câmara de Vereadores

Armados de fação e machado os índios invadiram a Câmara
Um fato inusitado ocorreu na Câmara de Vereadores de São Félix do Xingu, quando cerca de 150 índios da etnia Kayapó, de aldeia localizada dentro do município, invadiram o plenário para reivindicar o pagamento dos quatro meses de salários atrasados dos funcionários contratados das escolas indígenas, entre professores, monitores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais. Os funcionários não índios também participam das mobilizações.

Os vereadores prometeram que em 48 horas assinariam a nova “Lei de Contratos Municipais”, liberando os salários e explicaram que a demora ocorreu porque o projeto de lei foi enviado pela Prefeitura há poucos dias.

O clima na cidade é de indignação contra a corrupção e uma manifestação foi marcada para o dia 08 de maio.

Os manifestantes prometem marchar até a Prefeitura e à Câmara, pedindo o pagamento dos salários atrasados e o fim da corrupção. Em razão da violência vista recentemente em Curitiba-PR, há certa tensão entre as autoridades. 

Postador: Manancial de Carajás, com informações e foto: Carlos Alberto Silva/Otávio Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...