quinta-feira, 21 de maio de 2015

JATENE EM ARTICULAÇÃO

Governador debate investimentos no Pará com Ministro da Fazenda

Da esquerda para a direita, a representação do Pará: Ophir Cavalcante, Helenilson Pontes, José Tostes e Simão Jatene, com o ministro Joaquim Levy
O governador Simão Jatene esteve no início da noite desta quarta-feira (20), com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em Brasília. No encontro, Jatene comentou sobre o esforço que vem sendo feito pelo Estado para garantir o equilíbrio das contas públicas e o acompanhamento que vem sendo feito pelo Pará de temas importantes, como o ajuste fiscal e propostas em tramitação no Congresso Nacional sobre o tema.

O governador aproveitou para solicitar que o Pará seja contemplado nos programas de investimentos estudados pelo Governo Federal para a retomada do crescimento econômico do país, sobretudo na área de infraestrutura e logística. “Essa questão é estratégica. Temos recebido investidores brasileiros e estrangeiros, por conta da posição geográfica privilegiada e do ambiente favorável para recebermos investimentos. Porém, precisamos avançar na logística. É fato, cada vez mais consolidado, que o desenvolvimento do Brasil passa, necessariamente, pelo desenvolvimento do Pará”, destacou o governador.

Na reunião, que contou ainda com a presença dos secretários Helenilson Pontes (Educação); José Tostes (Fazenda) e do chefe da representação do Governo do Pará em Brasília, Ophir Cavalcante. Jatene ainda apresentou projetos de infraestrutura logística, recuperação de estradas e investimentos previstos no Estado. “Tudo isso acaba contribuindo para geração de emprego e renda para o Estado”, afirmou.

O governador Simão Jatene passou a quarta-feira em Brasília, onde participou pela manhã de encontro que reuniu governadores de todo o Brasil no Congresso Nacional. A reunião teve como tema a busca de um pacto federativo que propicie a distribuição mais equilibrada dos tributos recolhidos no país. Jatene foi escolhido para falar em nome dos Estados da Amazônia e elogiou a iniciativa do Senado Federal.


Governo do Estado do Pará
Secretaria de Estado de Comunicação

Postador: Manancial de Carajás, com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...