domingo, 24 de maio de 2015

ELEIÇÃO FORA DE ÉPOCA

Liga Esportiva vai eleger novo presidente em Xinguara

Conforme edital já publicado, a eleição fora de época esta marcada para o dia 12 de junho, às 20h no auditório da câmara municipal. Oito clubes estão aptos a votarem no pleito, e enquanto isso, os interessados em candidatar-se a presidir a entidade deverão se inscrever até o dia 10 de junho, na secretaria de Esportes e Lazer da prefeitura municipal. Deverão votar as equipes de Estudantil, Som da Pedra, Tiradentes, Carajás, ABC, Itamaraty, Real, e Xec, são os que tem direito a votos. A eleição era para ocorrer no mês de janeiro deste ano.

NO PÍNCARO DA DECADÊNCIA

O torcedor sempre apoiou o bom futebol, agora vive decepcionadocom a falta de gestão esportiva. 
Pelo que acompanhamos sobre o futebol da primeira divisão em nossa região, em várias cidades o campeonato está na fase final, aqui em Xinguara, sequer teve inicio, e a coisa vai ficando cada vez mais feia para o futebol xinguarense, que já deu tantas emoções aos torcedores e hoje só decepção. Desde janeiro deste ano a liga está sem diretoria, porque não marcaram eleição no tempo certo.

Quando estive na radio AM fazendo o programa Show de bola e Paulo Gomes de Almeida era o presidente da liga [época do ex-prefeito Atil], por várias vezes critiquei Paulão, por entender que naquele tempo não fazia a contento uma boa administração. Só que passado os anos, hoje tenho que dá mão à palmatória porque até este momento, ninguém presidiu a liga como Paulão.

Jeová Dourado presidiu e foi campeão, mais não foi como Paulão, Damião Pereira, presidiu bem, mas também não foi como Paulão. Com isso, entendo o que minha mãe sempre nos dizia que “quem não pode com o pote, não pegue na rodilha”.

Opinião
A credibilidade do nosso futebol tetra campeão regional simplesmente  acabou por falta de gestão esportiva. Os presidentes que entram querem fazer a vontade de um grupo ou pessoa em detrimento da grande maça, e principalmente da classe empresarial.

A melhor praça de esporte, porem má organização do futebol
Até o momento a Liga Esportiva não conseguiu convencer o empresariado ou os torcedores de que está trabalhando para o ressurgimento da nossa brilhante historia no senário esportivo.

Os presidentes que entram logo “se vendem” para grupos completamente alheios aos interesses empresariais e às vezes até aos interesses da gestão pública, como já ocorreu.

A liga tem que ser administrada por um presidente que tenha articulação junto à sociedade, junto à classe empresarial e que saiba defender a nossa historia, dentro e fora de campo.

Aliás, fica um alerta para o novo presidente: que presida a entidade sem defender interesses de grupos particulares; que administre o futebol vestindo a camisa de todos os clubes; que pelo amor de Deus não negocie a entidade com a politicagem.

Candidatura
Há poucos dias conversei com o ex-presidente da liga, Damião Pereira, quando me mostrou sua vontade de se candidatar novamente e presidir a entidade. Ele presidiu dois anos, e me afirmou que, além de pagar débitos dos presidentes anteriores, ainda comprou computadores para a entidade e deixou mais de três mil em caixa. Já é uma grande diferença!

Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...