quinta-feira, 7 de maio de 2015

BANCO COM PLACA DE VENDA

HSBC Brasil estaria com placa de venda

O mercado financeiro brasileiro é um dos mais sofisticados – e tecnologicamente avançado – do mundo, mas um dos mais fechados e difíceis para bancos estrangeiros se estabelecerem. Os maiores bancos globais que sentaram praça por aqui não conseguiram varar a concorrência dos locais.

O Hong Kong and Shanghai Banking Corporation, mais conhecido como HSBC, uma corporação bancária global britânica, apesar do nome, segundo as paredes, desistiu de amargar prejuízos no Brasil e colocou placa de venda, encomendando a placa ao Goldman Sachs.

Os experts no assunto opinam que a operação de venda do HSBC será difícil, pois enquanto Itaú e Bradesco acresceram os seus lucros em 25% e 30% respectivamente, o HSBC amargou um prejuízo de R$ 549 milhões, em 2014.

Mas, apesar de, a carteira que o HSBC conseguiu implantar no Brasil é um um portfolio bom de venda: 800 agências e 375 mil clientes ativos.

Oficialmente o HSBC nega que as suas operações no Brasil estejam à venda, mas não se comenta outra coisa na Avenida Paulista e até as apostas de quem vai comprar e o valor da venda já estão abertas.

Postador: Manancial de Carajás, com informações de www.infomoney.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...