terça-feira, 21 de abril de 2015

QUEBRA DE JEJUM

Ferj aprova atuação do árbitro na vitória do Vasco sobre o Flamengo
Para comissão, Gilberto não tinha que levar cartão e o pênalti foi questão de interpretação

Rodrigo Nunes de Sá apitou Fla x Vasco
 no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Na avaliação da Ferj, o Flamengo não tem motivos para reclamar da arbitragem do clássico contra o Vasco, que acabou, no último domingo no Maracanã, com triunfo cruz-maltino por 1 a 0 e classificação à final do Carioca para enfrentar o Botafogo.

O árbitro Rodrigo Nunes de Sá foi avaliado positivamente pela comissão de arbitragem da entidade. Em relação ao principal lance do jogo, o pênalti de Wallace em Serginho, nada de crucificação.

- Achei a atuação dele muito boa. A parte disciplinar foi boa. A questão do pênalti, é interpretação. Tem o toque. Esse tipo de falta, fora da área, 500 são marcadas. Dentro da área, tem que ter coragem e ele teve. Isso é interpretação - disse ao LANCE! o vice-presidente da comissão de arbitragem da Ferj, José Carlos Santiago, que foi o técnico do apito na decisão.

Gilberto partiu para a galera na comemoração do único gol do jogo entre Flamengo e Vasco, que colocou o time cruzmaltino na final do Campeonato Carioca
Foto: Rudy Trindade / Futura Press
Mas e a comemoração de Gilberto após o gol de pênalti? Não deveria ter sido dado cartão amarelo pela comemoração na escada com a torcida? Santiago explica que não, segundo a Ferj.

- Essa orientação de subir na escada e dar cartão é da CBF. Não demos essa orientação na pré-temporada. Na Copa do Mundo, todo mundo subiu. A Comissão acha legal o jogador comemorar com a plateia. Quem extrapolou foi o Rafael Silva, talvez esse tivesse que levar amarelo - disse o dirigente, que ainda acrescentou:

O dirigente da Ferj ainda afastou a teoria da conspiração sobre um possível complô para prejudicar o Fla.

- No primeiro jogo era para ser expulsos três jogadores do Flamengo e não foram. O Flamengo não pode falar nada, porque acabou sendo beneficiado no jogo anterior - rebateu.
Mas Gilberto encheu o pé no meio do gol e marcou
Seria o pênalti dado por Rodrigo Nunes de Sá uma compensação pelo gol impedido do Flamengo na final do Carioca-2014? Santiago também nega.

- Cada jogo é um jogo. Não existe compensação. Cada jogo é uma história. O que passou, passou. Se teve erro, não tem como acertar depois - finalizou ele, garantindo que a avaliação dos árbitros, em geral, tem sido positiva na atual edição do Estadual.

Postador: Manancial de Carajás, com informações da www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...