quinta-feira, 2 de abril de 2015

NOVOS RELATOS DA CHACINA

Tonho, um dos acusados de envolvimento na chacina da colônia Estiva, relata detalhes sobre a morte da família.

"Tonho", autor dos tiros
Após a prisão do elemento Antônio Bernardo Pereira, de 26 anos, vulgo  ‘’Tonho’’, que foi preso na tarde da última quarta-feira (01), na Fazenda Três Irmãos, localizada na área rural do município de Floresta do Araguaia, a polícia conseguiu novos detalhes sobre a chacina. O irmão de Tonho, chamado Jhone, preso nesta quinta-feira 2, em Araguaína, foi apontado pelo irmão como o responsável direto do crime que vitimou seis pessoas de uma mesma família. O crime abalou a região do sul do Pará e foi destaque nos principais jornais e noticiários do país.
 
Demonstrando ser um elemento frio e calculista, ‘’Tonho’’, apontou o irmão de criação, ‘’Jhone’’, como sendo aquele que planejou e combinou os detalhes da chacina com o dono da terra. ‘’Foi o Jhone, que combinou e planejou tudo eu não sei os detalhes da negociação, apenas ele me chamou no dia do crime dizendo vamos ali fazer um serviço e eu fui’’, relatou o acusado.

Jhone teria cortado as barrigas e as
gargantas das vitimas
Para a polícia e imprensa, o acusado confirmou que as vítimas foram todas amarradas e tiveram que caminhar cerca de 4 quilômetros até as margens do Rio Estiva, palco da execução dos adultos, das crianças e adolescentes. Tonho negou ter cortado a barriga das vítimas e admitiu que fora o irmão Jhone, que cometera tamanha crueldade. O acusado admitiu ter sido o autor dos tiros que matou o casal. ‘’Fui eu sim que atirei no homem e na mulher ai depois o Jhone, se encarregou de cortar a garganta e barriga’’, contou o ‘’monstro’’.

Interrogado se havia ingerido bebida alcoólica na noite do crime, o acusado disse que não bebe e que apenas o irmão, o amigo ‘’Cabeça’’ o caseiro Neto e esposa dele, beberam naquela noite. Interrogado se estava arrependido de ter praticado o crime e como seria sua vida atrás das grades, ‘’Tonho’’, disse que estava arrependido e que apenas Deus, sabe o que pode acontecer com ele dentro da penitenciaria. ‘’Eu  estou arrependido sim e agora é pagar pelos crimes’’, disse o homicida. 

O acusado relatou que ele e o irmão permaneceram por vários dias ainda na região da Estiva, onde foram alimentados com farinha e açúcar por um homem cuja identidade está sendo mantida em segredo pela polícia e que dias depois fugiram pelo Rio Estiva e Rio Araguaia, viajando em uma canoa roubada até chegar na região da Bela Vista, em Floresta do Araguaia.


Postador: Manancial de Carajás, com informações do blog Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...