quinta-feira, 16 de abril de 2015

FAX DEFINIDA

“A Fax tem de acontecer de qualquer maneira”, disse o prefeito Osvaldinho na reunião de ontem na Aciapa

Ele também pediu ao presidente do Sindicato Rural, Joel Lobato para encontrar meios para realizar a Fax

Osvaldinho é um dos maiores defensores dessa ideia
Conforme já era esperado, a reunião da diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACIAPA), nesta quarta-feira (15), à noite, na sede da entidade, discutiu o cancelamento da Feira Agropecuária de Xinguara (FAX), o impacto que isso irá trazer para o comércio local, e as medidas e ações de ajuda para a feira ser realizada. Na reunião estavam presentes dirigentes do Sindicato Rural de Xinguara (SRX), da Aciapa, comerciantes, e o prefeito da cidade, Osvaldinho Assunção.

A falta de recursos por parte do sindicato, mais uma vez foi esplanada pelo presidente Joel Lobado. Ele disse que a feira é uma festa cara e que sem o apoio de parceiros locais não tem como ela ser realizada. A partir dessa discussão começaram as sugestões para solucionar o problema. Dentre elas, um grupo de comerciantes se prontificou a criar uma comissão para discutir de que maneira o comércio local pode investir na Fax.

Outra proposta foi o desencadeamento de uma campanha de doação de gado junto aos fazendeiros para realização de um grande leilão do sindicato. Por sua vez, prefeito Osvaldinho disse que a Fax tem de acontecer de qualquer maneira. Ele entende que uma feira agropecuária da tradição da de Xinguara não pode deixar de ser realizada sob hipótese alguma. “Eu peço a você Joel que encontre meios para realizar a Fax”, disse.

O prefeito explicou ainda que a prefeitura não pode investir dinheiro na feira, mas o apoio logístico dela está garantido. Osvaldinho se colocou a disposição dos dirigentes do sindicato e da Aciapa para pessoalmente visitarem os comércios, as indústrias, os fazendeiros, os deputados, e os investidores, na busca de angariar recursos e doações para o sindicato fazer o evento. “Se precisarem de mim estou pronto para ajudar intermediar perdidos em nome do sindicado, pois a Fax não pode parar”, declarou o prefeito.

O presidente da Aciapa, Alfredo Soffa, que intermediou a reunião, entende que a associação comercial está fazendo a parte dela, e tem certeza que se depender desta entidade, a Fax vai ser realizada, sim.

Como última sugestão dada pelos comerciantes, segundo Alfredo, foi a venda de estandes, espaços, camarotes, credenciais e publicidades à prazo, divididos em até 5 parcelas. “O objetivo é facilitar os investimentos na feira, de forma que do industrial ao vendedor de pipoca, todos possam ter condições de participar financeiramente do evento”, disse Alfredo.

Novas reuniões serão realizadas nesses próximos dias com o intuito de se chegar a uma conclusão final sobre a realização da Fax 2015, marcada para o mês de setembro.

Postador: Manancial de Carajás, com texto de Edmar Brito// A manchete e o subtítulo é de autoria do Manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...