sexta-feira, 17 de abril de 2015

EM DÉBITO

Só 19 prefeituras prestam contas na educação
Apenas 13,19% das prefeituras disseram ao MEC o que fizeram com verbas do setor

Apenas 13,19% das prefeituras do Estado do Pará informaram ao governo federal qual o destino dado ao dinheiro repassado para investimentos na educação, ano passado. Em números absolutos, 19 administrações municipais paraenses prestaram contas até as 16h45 de ontem. Abaetetuba, Bannach, Breu Branco, Capanema, Castanhal, Colares, Conceição do Araguaia, Curionópolis, Faro, Floresta do Araguaia, Marapanim, Paragominas, Santa Izabel do Pará, Santa Luzia do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Miguel do Guamá, Sapucaia e Terra Santa já cadastraram as informações no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). Ao todo, 125 cidades do Estado ainda precisam regularizar a situação. O prazo final segue até o dia 30 de abril. Os gestores que não cumprirem a determinação terão problemas para receber recursos de convênios ou firmar novas parcerias com o governo federal.

Em todo o País, até a tarde de ontem, 1.069 municípios haviam prestado contas, o que equivale a 19,19% do total de cidades do Brasil. O Estado com mais cidades regularizadas é Sergipe, com 48% dos municípios adimplentes. Ceará (35,86%), Santa Catarina (32,20%) e Goiás (31,30%) aparecem em seguida. Por outro lado, Roraima (0%), Amapá (0%), Maranhão (5,06%), Rio de Janeiro (7,60%), Alagoas (7,84%) e Amazonas (8,06%) estão com menos cidades que já transmitiram os relatórios para o Siope.

Postador: manancial de Carajás, com informações de ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...