sexta-feira, 24 de abril de 2015

A GREVE SEGUE

Governo diz que irá descontar dias parados de professores em greve
Greve dos professores da rede pública completa 31 dias nesta sexta, 24.
Seduc afirma que irá analisar a possibilidade da contratação de temporários.

Sem avanço nas negociações entre o Governo do Estado e os professores da rede estadual de ensino em greve, o secretário de educação, Helenilson Pontes, informou em coletiva concedida na última quinta-feira (23), em Belém, que em parceria com a Secretaria de Administração (Sead) irá fazer um levantamento para descontar dos grevistas os dias parados e que avalia a possibilidade de contratação de profissionais temporários.

A greve da categoria completa 31 dias nesta sexta-feira (24) e foi marcada por diversas manifestações na capital e no interior do estado coordenadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp). Mesmo diante do posicionamento do Governo, os professores, em assembleia realizada na última quinta, decidiram manter a greve. Os trabalhadores devem se reunir em nova assembleia, no próximo dia 29, para discutir os rumos do movimento.

saiba mais

  • Governo e professores do Pará não chegam a acordo e mantêm greve
  • Professores em greve fecham avenida em frente ao TJPA, em Belém
  • Professores bloqueiam BR-316 em protesto no Pará
  • Justiça determina fim da greve dos professores do PA
  • Professores rejeitam proposta do governo e decidem manter greve
  • Sindicato dos professores começa greve no Pará nesta quarta


  • A realização de concurso público é apenas uma das reivindicações dos grevistas, e o impasse permanece em relação a alguns pontos da pauta: o Sintepp cobra a apresentação de projeto sobre reforma de escolas na capital e interior. Já a Seduc diz que possui um plano de manutenção dos prédios.

    A respeito do pagamento do retroativo referente ao piso salarial, o sindicato pede que o pagamento seja feito em até três parcelas, a partir do mês de maio, mas o Governo diz que só pode pagar o valor dividido em 18 meses.

    Os professores pedem o estabelecimento de um prazo mínimo para que o Governo envie um projeto sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para a Assembleia Legislativa. O Governo informou que analisa a proposta.

    Em relação à jornada de trabalho, a Seduc afirmou que só pode aceitar a jornada de trabalho de 200 horas com negociação do acréscimo de 84 horas extras, com remuneração podendo variar de R$ 5.200 a R$ 8.500.

    Postador: Manancial de Carajás, com informações do G1 Pará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

    O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...