segunda-feira, 23 de março de 2015

INTERVENÇÃO NO STTRX

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xinguara está sob intervenção.

Após perder o prazo para a realização da eleição , e sem diretoria eleita para assumir os trabalhos da entidade, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Xinguara (STTRX), está sob a intervenção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Pará – Fetagri - Regional Sul do Pará. A expectativa é a de que dentro de seis meses a entidade possa ter nova eleição para escolha dos novos dirigentes.

A intervenção foi dada porque o ex-presidente do Sindicato Senhor Antônio José dos Santos e sua diretoria deixaram vencer seus mandatos sem realizar uma nova eleição, cujo prazo para realização do pleito era o dia 20 de março, ultimo.

De acordo com as informações o processo eleitoral do STTR de Xinguara iniciou em dezembro de 2014, isso porque o seu estatuto exige prazo de três meses para a realização de assembleias em todas as Associações de Produtores Rurais do Município para a escolha de delegados sócios aptos a votar e serem votados.

Antônio Barbudo
Para a surpresa de muitos o ex-presidente Antônio Barbudo, que disputaria a reeleição retirou sua chapa perante a comissão eleitoral, evitando ser avaliado pela comissão eleita em assembleia geral.

Para alguns membros o motivo da retirada pode ter motivação devido o pedido de impugnação da chapa de Antônio Barbudo bem como a cassação da atual diretoria, que segundo sócios denunciantes os mesmos estariam irregulares nos cargos por não apresentares contas e balancetes que são obrigatórios e estatutários.

Dessa forma, no ultimo dia 20 de fevereiro foi marcada uma assembleia geral extraordinária para encaminhamentos do futuro da entidade. A proposta da ex–diretoria e ex-presidente era de prorrogação do mandato por mais um ano. Também estava em pauta e em edital de convocação a prestação de contas do ano de 2014, todavia a assembleia não aconteceu devido não ter atingido o coro necessário de 30% dos sócios quites.
Trabalhadores durante votação que mobilizou 83 delegados de 20 Associações de Trabalhadores Rurais, quando foi eleito Antônio Barbudo e sua diretoria.
Assim sendo, na última sexta feira dia 20 de março a FETAGRI Regional Sul do Pará assumiu a entidade em nome do Coordenador Regional Sr. José Gonçalves de Moura Neto e deverá convocar uma junta governativa para realizar uma nova eleição no prazo máximo de seis meses.

Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...