terça-feira, 24 de março de 2015

FHC E LULA

FH diz que Lula tem responsabilidade política por escândalo na Petrobras
Tucano argumenta que ex-diretores investigados foram nomeados no governo do petista

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - 
Paulo Whitaker / REUTERS PUBLICIDADE
RIO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso responsabilizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo escândalo da Petrobras. Em entrevista publicada nesta segunda-feira pela agência de notícias Reuters, FH avaliou que a responsabilidade política sobre o esquema de desvio de dinheiro da estatal recai mais sobre Lula do que sobre a presidente Dilma Rousseff. De acordo com o ex-presidente tucano, as indicações de diretores da estatal feitas por partidos não eram um segredo para ninguém.

— Lula está calado. Se alguém tem mais responsabilidade política por isso é ele, não ela — disse, lembrando que os ex-executivos da Petrobras investigados foram nomeados para o cargo durante o governo Lula.

Fernando Henrique disse ainda que um processo de deposição da presidente pouco depois de sua reeleição, em outubro de 2014, seria um processo destrutivo para a democracia brasileira, porque o Ministério Público ainda não encontrou nenhuma evidência de que ela tenha participado do esquema de corrupção na Petrobras.

- Ninguém pode querer impeachment, é um problema complicado - avaliou.

No entanto, ele não descartou a possibilidade de um impeachment caso novas evidências surjam, mas disse que aqueles que pedem a saída da presidente agora não sabem as consequências que geraria e não conhecem as pré-condições necessárias para que se concretize.

— É preciso ter um delito e ter um consenso político tanto no Congresso quanto na rua. Eu não acho que estejamos nessa situação - avaliou o ex-presidente.

Postador: Manancial de Carajás, com informações de oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...