quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DENÚNCIA

No desespero, jornal ataca até o governo do aliado PT
AGE já investiga compra suspeita de livros durante gestão do PT-PMDB

O jornal Diário do Pará, de propriedade da família Barbalho, no intuito de atacar a gestão do governador Simão Jatene, acabou na edição desta terça-feira (21) atirando contra seus próprios aliados. A matéria que trata de um indício de irregularidades na aquisição de livros didáticos pela Secretaria de Educação (Seduc) acaba omitindo uma informação fundamental. Todo o processo de compra, com inexigibilidade de licitação e pagamento adiantado foi realizado em 2010.

Segundo a auditoria, o governo Ana Julia pagou por 365 mil livros, mas recebeu apenas 99.997, o que equivale a 27,40% do objeto contratado e pago. Deixou de receber, portanto, 265.003 livros, representando um dano ao erário de R$9.778.610,70, uma vez que o pagamento ao fornecedor foi integral ao objeto pactuado, a um preço unitário de R$36,90.

De acordo com a investigação em curso, os 365 mil livros didáticos seriam para atendimento de alunos das escolas estaduais de ensino médio do Estado (capital e interior) na área do estudo da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena. O pagamento do valor total da contratação foi realizado no ano de 2010, no final da gestão da então governadora Ana Julia Carepa, do Partido dos Trabalhadores.


Ressalta-se que o valor da contratação, no total de 13 milhões de reais, foi pago em três parcelas, todas no mês de dezembro de 2010, no apagar das luzes da gestão do PT, entre os dias 9, 28 e 29 de dezembro, sendo este o penúltimo dia útil do ano e cujo pagamento ocorreu depois das 20 horas, fora do horário de expediente.

Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...