quarta-feira, 24 de outubro de 2012

STF define absolvição de réus em casos de empate no mensalão

O ex-deputado federal Paulo Rocha (PT), foi um dos absolvidos pelos ministros


Paulo Rocha

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), definiram nesta terça-feira, por sete votos a três, que só participarão dos cálculos das penas dos réus no processo do mensalão quem votou pelas condenações dos acusados. O relator Joaquim Barbosa defendeu a não participação de quem absolveu, mas em seguida, o ministro Dias Toffoli discordou, argumentando a favor da presença dos juízes na dosimetria – no que foi seguido pelos ministros Gilmar Mendes e Ayres Britto.

39 sessões em três meses

Quase três meses após o início do julgamento, o Supremo terminou ontem a análise do último item sobre formação de quadrilha.

Foram condenados pelo crime o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, apontado como o chefe da organização para compra de apoio no Congresso, e mais nove réus, entre eles o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. A cúpula petista também foi condenada por corrupção passiva.

Foto e Fonte: O Globo.  Postador:  Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...