quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Salame e Maurino começam a discutir transição do governo em Marabá

Maurino Magalhães
O prefeito eleito de Marabá, João Salame Neto (PPS), e seu vice, Luiz Carlos Pies (PT), ja realizaram a primeira reunião com o atual gestor municipal, Maurino Magalhães (PR), para discutir o processo de transição da administração municipal.

O vice-prefeito eleito, Luiz Carlos, informou que a reunião aconteceu no gabinete do prefeito, e Maurino mostrou-se bastante solícito e garantiu que a equipe do futuro governo terá acesso às informações necessárias para começar a projetar a administração municipal a partir de 1º de janeiro de 2013.

João Salame
Segundo Luiz Carlos, uma nova reunião ficou agendada para esta sexta-feira, 26, já com a participação de vários secretários municipais, para ajudar no processo de transição.

Ficou definido que uma equipe com cinco pessoas do grupo de Salame e outras cinco do governo de Maurino será formada para discutir projetos que estão em curso. “A transição vai funcionar oficialmente a partir do dia 1º de dezembro, quando passaremos a ter acesso a todas as secretarias. Acreditamos que haverá uma relação pacífica”, prevê Luiz Carlos.

O vice-prefeito disse que uma das principais preocupações da futura gestão é em relação ao Orçamento 2013, que deverá ser aprovado até o final deste ano. Questões estratégicas como um financiamento junto à Caixa para fortalecer o poder de investimento do município deverão ser incluídos, ainda que em forma de emenda.

Para tanto, o próprio Luiz Carlos deverá participar de reuniões com o atual secretário de Planejamento, Wilson Marques, para acompanhar a formatação do Orçamento para 2013, com o objetivo de realizar os ajustes necessários. “Acreditamos que até final de dezembro a peça orçamentária deverá ser aprovada pela Câmara”, observa ele.

Em relação aos nomes que formarão a equipe de transição, Luiz Carlos disse que ainda não está definida e nem deu pistas de quem deverá compô-la.

Moraes Filho da redação do Manancial com informações de Ulisses Pompeu – Correio do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...