segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PT sai enfraquecido das eleições deste ano 
Gestores teriam abandonado a ideologia partidária?  

DAVI - XINGUARA
Não precisa de muito esforço para admitir o enfraquecimento do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições deste ano, em Xinguara e toda a região de Carajás. Basta recorrer às eleições anteriores que vamos encontrar a resposta certa e objetiva. 

Na anterior, o Partido elegeu prefeitos em cidades como Eldorado dos Carajás, Parauapebas, Sapucaia, Xinguara (reeleição), Conceição do Araguaia, Anapú, Santarém, e nas eleições deste ano, só manteve Conceição do Araguaia, perdendo no restante.

Agua Azul do Norte, não se pode contar ainda com o resultado porque nada está definido.
GENIVAL  - ELDORADO
Pois bem, os gestores do partido nos municípios deixaram a desejar no que tange o fortalecimento da sigla. 

Parauapebas com Darci Lermen foi um fiasco onde o candidato apoiado por ele sofreu uma esmagadora derrota de quase 20 mil votos de diferença. 

Em Sapucaia, foi outro fiasco onde Manoel Josino (que buscava reeleição) teve 800 votos dos 1.573 ganhos na eleição de 2008.

Em Eldorado dos Carajás, o prefeito Genivaldo (que buscava reeleição) ficou em terceiro lugar.
DARCI - PARAUAPEBAS
Em Santarém, a candidata apoiada pela prefeita Maria do Carmo, terminou em segundo lugar, o mesmo exemplo na cidade de Anapú.

Aqui em Xinguara dispensa comentários, porque o partido com dois mandatos, sequer teve um nome de frente para prefeito, e sem duvida cometeu um dos maiores erros que terminou com muitos petistas no palanque da oposição. Isto é, no palanque da “direita”.

JOSINO  - SAPUCAIA
Detalhe: o Partido dos Trabalhadores governou com uma governadora e um presidente. Sua queda se deu com a não reeleição de Ana Julia, e depois pelos gestores municipais que cometeram aberrações perdendo suas credibilidades. (falo da região de Carajás)

Digo isto com base no que fizeram os prefeitos de Parauapebas, Sapucaia e Conceição do Araguaia. Mas porque não inserir Xinguara nesse contexto? 

Davi passos também pisou na bola várias e várias vezes. Mas, consideramos que a pior de todas foi a falta de credibilidade da sigla não tendo ninguém para sua sucessão.

Davi prejudicou vereadores de seu partido em seu mandato; contrariou o funcionalismo público; abusou do próprio conhecimento menosprezando o grupo e seus aliados... Por aí a fora.
CHICO DO PT - ANAPÚ

Não queremos nem entrar no mérito administrativo, porque senão a coisa vai ser bem pior. 

Finalizando, não se tem nenhuma dúvida do desgaste sofrido pelo PT nesta ultima campanha!

Aqui em Xinguara o Partido dos Trabalhadores poderia ter descido do palanque de cabeça erguida, todavia deu o contrário, considerando o resultado do pleito eleitoral.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Um comentário:

  1. ACABOU A ERA PT DE XINGUARA E REGIÃO..... ACABOU TODO O DESCASO E A CORRUPÇÃO ..... TCHAU DAVI PASSOS SUA ERA CHEGOU AO FIM !!!!! XINGUARA AGORA É OSVALDINHO ASSUNÇÃO E RAIMUNDO MOTO TAXI!!!!

    ResponderExcluir

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...